RCC

Mais um escândalo da Canção Nova: ´oração de cura através da dança`
PERGUNTA
Nome:
Carlos Alberto Santos Pinheiro
Enviada em:
Local:
Recife - PE, Brasil
Religião:
Católica

Caríssimos da A. C. Montfort,
Caríssimo prof. Orlando Fedeli,
Salve Maria!

     Primeiramente gostaria de antemão agradecê-los pela acolhida, pois sei que aqui encontro pessoas que temem a Deus. Contudo, gostaria de fazer um desabafo:
     Ainda a pouco, deparei-me com um vídeo produzido pela TV Canção Nova datado do dia de ontem, 02 de novembro, onde neste mesmo local (TV CN) realiza-se o "Congresso Mundial das Novas Comunidades".
     Professor, o que há neste vídeo é de estarrecer! Uma total e absoluta profanação do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor!
     Um Padre que deveria, com suas mãos ungidas e a língua com a espada da Verdade, levar as almas até Deus; Faz o inverso! Submete Nosso Senhor a tal absurdo... Lastimável!
     A Renovação Carismática Católica chega a seu extremo. Basta!
     Esta tal "a oração de cura através da dança"(sic) é algo abominável! Digna de exorcismo...
     Até onde chegaremos caro professor? E até quando Jesus terá que suportar tal afronta?
     Quem são os responsáveis por isso que fazem aos olhos de todos? Cadê o digníssimo reverendíssimo Bispo de Lorena? Alguém tem que fazer algo!
     Que Nosso Senhor tenha misericórdia de todos nós!
     Que pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Deus nos dê a graça de perceber nossos erros.
     Um fraterno abraço ao senhor querido professor e a todos!
Pax Domine.
Ps.: Eis o link para ver o profano vídeo:

http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?tit=Ora%E7%E3o+de+cura+interior+atrav%E9s+da+dan%E7a&cod=169&sob=777#

     Tenha junto, o terço de Nossa Senhora... Irá precisar!
Desculpe-me pelos excessos.
RESPOSTA

Muito prezado Carlos,
Salve Maria.

     Esse ato profanador e sacrílego tem escandalizado a muitos. Recebi vários e-mails protestando contra essa cerimônia sacrílega, blasfema e profanadora organizada pela Canção Nova do Padre Jonas Abib. Aos erros que esse padre ensina em seu livrecos, junta-se agora esse horror.
     Não é preciso você pedir desculpas por excessos em palavras. Se há excessos e pecaminosos, é o desses carismáticos que perderam completamente a capacidade de distinguir o legítimo do ilegítimo, o santo do profano, o que é de fé e o que é carnaval.
     Deus tenha piedade desses coitados desviados pelos maus padres carismáticos.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

Nota: A cerimônia completa pode ser vista em: http://rorate-caeli.blogspot.com/

A happy priest dances...
Tuesday, November 07, 2006

..with happy liturgical dancers, during an Exposition of the Sacrament, in a kind of pseudo-ancient-Israelite trance?

From the "Congress of new Catholic communities", November 2, 2006, in Brazil (tip: Radio Cristiandad Blog - see sidebar).
Nothing is sacred for such people.

And the Traditional Rites of the Roman Church cause disunity... Right...