RCC

Carismáticos católicos
PERGUNTA
Nome:
Ângelo
Enviada em:
Religião:
Católica

Tenho acompanhado alguns debates incriveis nesse site e algumas respostas grosseiras para tentar mostrar que Maria e a Igreja Católica são as Verdades que devemos seguir. Pergunto:

1 - Quando Nosso Senhor Jesus Cristo voltar para buscar a sua noiva Ele estará na Igreja Catolica ou nas Igrejas evangélicas?

2 - Porque a Igreja Católica gasta bilhões de reais para se igualar aos evangélicos, cantando seus hinos, mudando a reza por oração, padre senmdo chamado de pastor, e missionários falando em liguas estranhas e ministrando missas de libertação e curas. Se os evangelicos fossem tão errados como o Sr. Orlando diz, a igreja não precisaria proc urar imitá-los.

Que Deus os abençoe neste dia e faça resplandecer o seu rosto sobre vós e lhes dê a Paz que tanto precisas.

Grato

Rev. Ângelo Medrado
Brasília = DF
RESPOSTA

Prezado Ângelo,
salve Maria, "mãe do meu Senhor" (Lc I, 43).

Fico contente de saber que o senhor esteja acompanhando as polêmicas do site Montfort. Rezo para que um dia, lendo alguma de nossas "respostas grosseiras", o senhor caia na real e aceite a graça que tenho certeza que Deus continuamente tenta lhe dar para compreender os erros do protestantismo.

Respondendo às suas perguntas:

1) Nosso Senhor voltará no final do mundo para julgar vivos e mortos, bons e maus. Não entendo a sua dúvida se Ele estará na Igreja Católica ou em alguma das milhares de seitas protestantes. Mas se a sua dúvida é sobre qual seria a verdadeira Igreja de Cristo, eu lhe respondo que é aquela que Ele mesmo edificou sobre Pedro quando disse:

"Bem aventurado és Simão Barjona, porque não foi a carne e o sangue que a ti revelou, mas sim meu Pai que está nos céus, e eu digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mt XVI, 16-19)

A seita à qual o senhor pertence foi fundada por Cristo? Ela foi fundada sobre Pedro? Ou foi fundada após a Reforma Protestante de Lutero, o qual foi desligado do reino dos céus pelo sucessor de Pedro, o Papa, utilizando o poder das chaves dadas a ele por Cristo?

Todas as seitas protestantes estão na segunda opção, logo, nenhuma delas é a verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. A única Igreja Cristã que existe desde o tempo dos Apóstolos é a Igreja Católica. Será que isso basta para convencê-lo? Duvido... mas se quiser mais argumentos, peço que leia o nosso trabalho sobre o Primado de Pedro.

2) A renovação carismática católica não é a Igreja, mas apenas um movimento que desgraçadamente atinge alguns membros da Igreja. Trata-se de um protestantismo barato infiltrado em meios paroquiais, que visa protestantizar católicos. Por isso é um movimento que faz tão mal à Igreja.

Obrigado por confirmar que a RCC busca imitar o protestantismo, pois este é um dos argumentos mais fortes que nós utilizamos para mostrar para os católicos o quanto este movimento é falso e maléfico. Vindo o comentário de um protestante que se diz reverendo, teólogo e escritor, eu diria que o senhor é uma pessoa de bastante autoridade no assunto.

In Iesu et Maria,
Fabiano Armellini.