RCC

Apoio às críticas contra a RCC
PERGUNTA
Nome:
Eli
Enviada em:

Caros irmãos em Cristo Jesus
Salve Maria!

Prof. Orlando, já li todos os comentários sobre a RCC que estão neste site, e a cada um que lia refletia minha vivência dentro desse movimento que durou aproximadamente dois anos, hoje faz exatamente um ano que não tenho envolvimento algum com ele, e acredito que no exato momento em que lia o texto anexo de um leitor, tive a coragem de começar esta carta; leitor muito impetuoso, que falou tão bem da RCC e ao mesmo tempo tão mal de nosso Igreja, um paradoxo, (paradoxo sim, porque como pode uma  Igreja tão má possuir um movimento tão bom?),  bendito documento da CNBB, esclarecedor, a tal ponto que ele não é de conhecimento da renovação, preferiram com certeza escondê-lo, nunca divulgá-lo, pelo menos durante todo o tempo em que estive lá, e em todos os livros que me foram indicados (por minha formadora) não possuíam nada parecido; até julgo hoje diversos erros que aprendi como certos, ensinados pela Escola Paulo Apóstolo, que fiz, e fiz pela soberba de seus membros que colocaram essa "Escola" em lugar de destaque, a tal ponto, que todos aqueles que pretenderem permanecer nela devem fazê-lo.
Hoje, exatamente há um ano, não pertenço mais a esse movimento, e só posso repetir as suas palavras Orlando que ele não tem nada a ver com a história de nossa Igreja; cometi UM ERRO ACREDITANDO NELA, mas não posso colocar toda culpa na RCC, pelo fato que foi eu mesmo que aceitei o "chamado" daquelas pessoas, mas sempre tive como ponto alto em minha vida a Santa Missa, de forma que nunca um Grupo de Oração, foi a melhor coisa para mim, conheço pessoas que ao sair da RCC, entraram em depressão, graças a Deus, eu não, não senti falta do Grupo de Oração e sei que não sentirei nunca, o que me importa é o Cristo Eucarístico, e não participar de um "Grupo de pessoas que se reúnem para sair de seu estado de miséria", lhe escrevo para manifestar meu apoio a você e a todos aqueles que lhe são solidários, e de uma maneira ou outra colaboram com essa associação. Nunca desanimem, permaneçam sempre em defesa da Fé Católica.
Um grande abraço a todos e um Novo Ano repleto de realizações.

Eli

RESPOSTA

Salve Maria.

Agradeço-lhe do fundo de minha alma seu apoio. Quero parabenizá-lo por sua atitude tão sincera e tão cheia de humildade. Que Deus Nosso Senhor o recompense por essa carta que é, de fato, uma verdadeira confissão de Fé.
Teremos muita honra em publicá-la em nosso site, porque ela poderá fazer bem a muitas pessoas que, ingenuamente, por fraqueza ou por ignorância, são enganadas por um falso misticismo como o da RCC.
Esperando um dia vir a conhecê-lo pessoalmente, subscrevemo-nos

in Corde Jesu, semper,