RCC

Renovação Carismática Católica
PERGUNTA
Nome:
Venilton
Enviada em:
Local:
Imperatriz - MA,
Religião:
Católica
Idade:
30 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído

Amigo,a paz esteja contigo Sou católico desde criança, batizei-me, fiz primeira comunhão e crismei-me. Tenho enfrentado perseguições de todos os lados dos meus irmãos protestantes, que Deus tenha piedade deles. Pois finquei minha fé na Igreja de Cristo e dela não abro nem para um caminhão cheio de protestantes.

Mas, caríssimo, uma grande dúvida está me intrigando. Não sou carismático, sou da pastoral, acho os carismaticos muito parecidos com os protestantes, digo na hora de louvar a Deus, não que eu ache isso errado, mas parece coisa ençanhada e combinada. Sei que nunca irei me dirigir a Deus dessa forma, minha oração é diferente, adoro Jesus diferente, amo sua Mãe diferente. Já visitei igrejas protestantes:
- Batista;
- Assembléia de Deus (certo: Assembléia do Povo de Deus);
- Adventista do Sétimo Dia;
- Batista da Mangueira;
- Batista Renovada e por aí vai. Por educação a amigos meus visitei-as, mas seus "pastores" não conseguiram derrubar minha fé.

Você não acho que o carismático é o protestante que saiu e voltou pra igreja? Ou pior, você não acho ser carismático é treinar pra ser protestante?

Não adianta, nunca serei protestante, assim como nunca serei carismático, que Deus me perdoe pela última se estiver errado. Mas olho para minha vida e Jesus e Maria não me deixaram sentir falta dessa gritaria, linguas, espetáculos e essas coisa que eu não acho que seja por aï.

Até mais, e não precisa publicar minha pergunta, uma resposta só me basta. Muito obrigado e que Deus sempre continue dando-lhe essa força. Amém
RESPOSTA
Muito prezado Venilton, salve Maria.

Só posso louvar sua firmeza em ser católico apostólico romano sempre.

Mantenha cada vez mais viva sua devoção a Nossa senhora, Mãe de deus e nossa Mãe.

Achei preciosa e cheia de aspectos verdadeiros a sua definição de carismático: "Carismático é o protestante que saiu e voltou pra igreja. Ou pior, ser carismático é treinar pra ser protestante".

Que Deus o guarde e à sua perspicácia.