RCC

RCC e Protestantismo
PERGUNTA
Nome:
Marco
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Idade:
36 anos
Escolaridade:
Superior concluído

paz e bem ! sou catolico e devoto de Nossa Senhora Consolata, estudei no colegio consolata dos padres da consolata e hoje sou leigo do instituto, ha 12 anos voltei a frequentar a igreja atraves da RCC, e gostei muito, principalmente , ao meu ver, pela fe do povo, em especial pelo Santissimo Sacramento e Espirito Santo, e eu nao consigo ver mal nisso.

concordo que existem certos esageiros por parte de alguns, eu sempre pedia a Deus pela conversao de minha familia, e ate hoje nada, alguns momentos felizes na igreja foi quando eu consegui levar minha mae e outros parentes para assistir as missas do Pe Marcelo, nao concordo em algumas coisas com o padre, mas, uma coisa ele conseguiu, trazer muitas pessoas para a igreja, coisa que ela nao faz ha muito tempo, pelo contrario, ela afasta, as pessoas dizem que as missas sao chatas e sinceramente, elas nao estao erradas, as missas se tornaram algo cansativo e sem espiritualidade nenhuma, alguns padres ( a grande maioria) so sab em fazer politica dentro da igreja, meio tipo, se voce nao votar no PT voce e do demonio, esquecendo que dentro da igreja temos gente de todos os partidos. hoje graças a Deus a rcc esta mudando este quadro, ela esta trazendo muitos jovens a igreja, muitos amigos usuarios de drogas, se converteram e alguns ate estao no seminario, isso nao e bom? Independente deste ssunto gostaria de alguns esclarecimentos, eu nao sou idolatra, como os evangelicos dizem, mas eu tenho verificaso isso dentro da igreja, as pessoa dao muito mais valor aos santos do que a Deus, as pessoas entram dentro da igreja, passam a mao em varias imagens e fazem o sinal da cruz, e nem se aproximam do sacrario, cade os padres para educarem? eu estive em uma igreja em Sao Paulo e presenciei algo assim aterrador, a imagem de Santa Rita enorme no altar, bem cuidada e cheia de flores novinhas embaixo, ao lado do altar uma salinha (nao se pode dizer capela) toda suja, com flores murchas, e bitucas de cigarro no ch ao, pasme, nesta sala estava o Santissimo, por que esta apostasia dentro da igreja? cade os padres cade os bispos? "agradeço a Santo Expedito por graça alcançada" ? Quem opera e" jesus e nao Santo Expedito, lindas procissoes todos os anos nas igrejas em homenagem aos seus padroeiros e na festa de CORPUS CRIST, nada, deveria ser comemorada todos os dias, pois ali sim esta Jesus Cristo, aquele que opera, aquele que cura e faz milagres. nao sei a opiniao de voces, eu sou catolico, amo minha igreja, (MT16,18), a Santa Igreja Catolica que nos foi deixada por Cristo, mas nao concordo com muitas coisas dela, muitos dogmas do homem e nao de Deus, desculpem o meu desabafo, mas alguem tem de lutar contra a apostasia dentro da igreja. Concordo em tudo com o Santo Padre, mas falta uma coisa nele, excomungar muitos padres, bispos e cardeais, o site mesmo fala de padres e bispos e cardeais maçons, padre quevedo (hereje) , padre Lauro Trevisan (de nova era) , pe Mathew fox, Leonardo boff, e muitos outros que vao contra a doutrina da igreja e de Cristo. o padre de minha paroquia em entrevista a revista JA, disse ser a favor da camisinha, e o bispo local nao tomou nenhuma atitude, e conivente ou tem o rabo preso?

( me desculpem). Eu tinha em meu carro um adesivo escrito "sou feliz por ser catolico", hoje eu arranquei o adesivo do carro pois nao sou feliz, pelo contrario estou muito desgostoso nao com a igreja e sim com seus membros, com o clero. Voces poderiam me dizer o que esta havendo dentro da igreja? o Espirito Santo nao tem capacidade de fazer alguem orar em linguas, mas a imagem de nossa senhora aparecida tem o poder de curar? Nao sou evangelico e nem estou contaminado por suas ideias, mas eles tem um pouco de verdade no que eles falam sim. agradeceria se voces pudessem me dar uma resposta!

obrigado e fiquem na paz do SENHOR JESUS e no amor da MARIA, em especial com o titulo de NOSSA SENHORA CONSOLATA.
RESPOSTA
Muito prezado Marco Antônio, salve Maria !

Sua carta tem alguns pontos extremamente louváveis e observações absolutamente verdadeiras. Pena que, noutros pontos, você tenha dado vazão a uma certa tendência errada.

Antes de tudo, devo louvar seu zelo pelo Santíssimo Sacramento, assim como sua indignação zelosa contra o desleixo com que o Santíssimo é tratado por alguns sacerdotes, em certas paróquias. Desleixo tão grande, que até parece -- infelizmente -- que esses padres já não crêem na Presença Real de Jesus Cristo, na Hóstia consagrada.

Você afirma que a Igreja, hoje, afasta, mais do que atrai os fiéis, pelas Missas chatas que se rezam nas igrejas.

Ora, meu caro Marco Antônio, a Missa e a renovação do sacrifício do Calvário. Nela Cristo morre de modo incruento ela salvação das almas.. Isso, nunca pode ser "chato".

Essa classificação de "Missas Chatas" e de "Missas animadas" somente começou depois que Paulo VI instituiu a Nova Missa elaborada por seis pastores protestantes, e que permitiu que a "criatividade" do Padre se imiscuísse nos textos sagrados. A Nova Missa criou a Missa-show, em que os sacerdotes mais se exibem, do que procuram fazer povo compreender que a Missa é ac renovação do sacrifício do Calvário. Esses padres "one -show man -- tipo Padre Marcelo Rossi -- procuram atrair os homens pela absurda aeróbica do Senhor, por musiquinhas ridículas e protestantosas, pelo rock, por tudo o que é meio natural em vez de confiar na ação da graça sobrenatural. E não há nada no mundo que possa substituir Deus.

O que torna essas Missas chatas é o padre naturalista exibindo-se como líder que atrai massas. Eles atraem por um momento, e logo produzem fastio, porque só Deus pode preencher o coração do homem que tem sede de infinito. Essas multidões que vão a Missa do Padre Marcelo Rossi, são capazes de sair de lá e ir imediatamente num culto protestante , ou num terreiro de macumba. Em frente á minha casa vive um casal de velhos que ouve e vê a Missa do Padre Marcelo Rossi pela TV, e, depois, em plena ceia de natal , é capaz de tocar o hino do Corinthians. Eles são católicos apostólicos corintianos . A senhora fanática da RCC, que reza o terço com as beatas da Igreja, outro dia, recebendo duas testemunhas de Jeová que batiam à sua porta, recebeu-as efusivamente gritando: "que bom" Agora, nós somos de uma só igreja. Somos todos irmãos unidos". E lá iam aos abraços e sorrisos para as duas testemunhas de Jeová que estavam lá para "provar" a ela que Cristo não é Deus.

Não é a Missa que ficou chata.

É a Nova Missa que tirou Cristo do centro da Liturgia e colocou, em se lugar, o "santíssimo" "sacramento" do microfone, que, por ser um aparelho caro, o padre dele cuida, muitas vezes, com mais carinho e cuidado, do que do Corpo de Cristo.

Não é a Missa que ficou chata. É a Nova Missa que é chata, porque procura substituir a graça de Deus pela simpatia de um sacerdote mocinho. É a Nova Missa que, imitando a ceia protestante, é tão chata e vazia como ela, embora ela normalmente seja válida, isto é, nela se realize realmente a consagração. Mas... Com tantos sacrilégios...Com tantos desrespeitos... Com tanta demagogia... Com tanta falta de seriedade ... que a Missa ficou chata, você me diz.

Compreendo e concordo com sua indignação pela falta de condenação de tantos padres hereges que usam o seu sacerdócio para difundir verdadeiras heresias,e para defender escandalosamente certos pecados. Ainda agora acabo de ler um livreco sobre namoro do Padre Zezinho, livro que é um absurdo e um escândalo do ponto de vista moral. Como um livro desses é impresso, é vendido em livrarias católicas e ninguém toma providências contra ele, deixando que ele envenene o povo. Como se vende o Catecismo Popular de Frei Betto, cheio de heresias e comunista, sem que nenhum Bispo o condene?

Ao lado deses pontos positivos de sua missiva, há, porem alguns outros pontos que -- se você me permite --devo criticar.

A RCC, movimento de origem protestante o tocou e marcou em você uma mancha protestantosa que o leva a criticar a devoção aos santos e a Nossa Senhora.

É claro que a imagem de Nossa Senhora Aparecida pode fazer milagres, como sempre os fez. Meu caro, isso não quer dizer que Nossa Senhora está acima do Espírito Santo. Quer dizer apenas que os atuais carismas que se atribuem , hoje, ao Espírito Santo, podem ser uma grande ilusão.

A RCC nasceu no Protestantismo. Como pode uma árvore má produzir bom fruto ?

Que a RCC se originou do Protestantismo, é reconhecido pelos seus mais importantes membros e teólogos. Que a RCC contaminou você – desgraçadamente -- com o espírito da heresia protestante se nota na seguinte frase sua:

"Nao sou evangelico e nem estou contaminado por suas ideias, mas eles tem um pouco de verdade no que eles falam sim".

Meu caro marco Antonio, abra os olhos. O primeiro passo para cair num erro é deixar de condená-lo. O segundo passo é admirar o que ele teria de positivo. O terceiro passo é abraçar esse erro.

Que Deus não permita que sua indignação pelos erros existentes atualmente no clero levem a aderir, devagarzinho, ao protestantismo, que é para onde leva a RCC.