Quadro de Honra

Porque não publicam as criticas?
PERGUNTA
Nome:
Anderson
Enviada em:
Local:
Pirangi - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Empresário

            E-mail:  ande.mota@...

Site Montfort "associação cultural", que visa divulgar e esclarecer questões da fé católica. Bom, pelo menos parece ser esse o objetivo. Digo "parece", pois o que se vê em semelhante endereço é um festival de prepotência, arrogância, sectarismo, elitismo, pedantismo e toda a sorte de desvios de caráter que a igreja católica, pressupõe-se, visa corrigir no homem.

Realmente é engraçado ver como alguém, que se diz "comprometido com a verdade" e "fiel à verdadeira igreja de cristo", pode ser tão virulento, arrogante, soberbo, pedante, mentiroso e embusteiro, além de se portar como dono absoluto da verdade, pondo-se à direita do deus dele para julgar, com empáfia, os vivos e os mortos, mesmo sem ter conhecimento de causa, limitando-se ao vulgar "ouvi dizer" ou "li a respeito" (se é que leu mesmo e, se leu, foi sempre em fontes mais do que duvidosas).

De duas uma: ou tudo não passa de uma grande brincadeira de mau gosto, ou estamos testemunhando as sandices de um louco perigoso que não difere nada de um Adolf Hitler. Pelo tom de seus discursos, nota-se a tendência ariana, elitista, ditatorial e opressora desse grupinho de homens (se é que podemos chamá-los assim) não comprometido com a pretensa " verdade" que tanto apregoam, mas sim com idéias pessoais muito longe dos ideais cristãos. são pessoas com sério desvio de caráter, que se escudam numa instituição milenar para divulgar suas insanidades travestidas de ideais católicos. Esse site, assim como essa "associação cultural", não passa de um antro de maldade e mentira pronto para enganar e iludir jovens curiosos e fiéis desavisados da igreja católica e outras seitas cristãs.

Sei que não vai publicar . Pois a maioria das mensagens publicadas , sabe-se bem, é inventada pelo próprio "chefão" da tal "associação" em conluio com seus comparsas. Apenas as mensagens elogiosas escritas por pobres coitados iludidos são publicadas, de fato.

Os artigos desse site, assim como seus "estudos", não passam de chorumelas pra enganar trouxa e seu objetivo, nada mais é do que criar um cisma dentro da própria igreja que defende, atacando concílios, papas, bispos, padres e toda sorte de iniciativas que consideram "heréticas". Os textos denotam uma generalização de tudo e dá a impressão que tais pregoeiros vivem num mundo à parte do nosso.

Um mundo de trevas, de intolerância, de ignorância, de centralização, de tortura, dor e morte àqueles que apenas tentam pensar com suas próprias cabeças. Um mundo de autos-de-fé, de inquisição, de abuso de poder, de toda sorte de crimes hediondos, sempre ocultados sob o manto da outrora temida "santa madre" igreja. Enfim, um mundo de pesadelo onde essa corja que comanda esse site seria o inquisidor de tocha acesa na mão e os demais (pobres diabos!), seriam os "hereges", os "infiéis", os "gentios" a serem "catequizados" por semelhante chusma.

E é por isso mesmo que o site é engraçado: ele se propõe a trazer de volta os valores cristãos, mas ao mesmo tempo se perde num labirinto de vícios e psicoses dos mais vergonhosos. E tudo à vista do público. Por isso que temos mais é que rir da gentalha dessa "associaçãozinha" de araque: seus membros otários e seus seguidores imbecis.

Haja papel higiênico pra limpar tanta (palavrão)!!!