Quadro de Honra

O que tens a fazer, faze-o logo
PERGUNTA
Nome:
Padre Julio
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Presbítero da Igreja Católica

Orlando Fedeli,

Não há como negar que você consegue seus objetivos de semear veneno contra a mesma igreja que diz defender, porque dispõe de um meio de comunicação e, assim sendo, pode ludibriar a fé dos incautos e inocentes católicos impondo-lhes o pensamento de uma igreja que caducou pelas exigências da época.
Preparo-me, com alguns outros clérigos e leigos amadurecidos, para lançar um site que será para contestar seus delirantes princípios e suas maledicências. Breve estaremos na internet ! O nome do sitio será bem inteligente para que captemos seus enganados.
Penso mesmo que a igreja de São Paulo, e a própria CNBB, falham por não contestá-lo com os instrumentos canônicos que dispõe, pela difusão que faz de tanta propaganda irresponsável contra a igreja e desrespeitos contra o episcopado e o presbiterato.
Num encontro, foram alguns bispos deles perguntados da razão de se fazer silêncio em relação a você, quando obtivemos de um que agora assume um alto ministério " que você quer isso mesmo, ser comentado, mesmo não tendo mérito para tanto e sendo de sofrível história. E que para a igreja no Brasil você não tem relevância". Sim, alguém que se aproveitou da TFP a ponto de ser expulso dela, inclusive por atos inconfessáveis, quer agora manter-se em evidência na pele de um ilibado católico. Conte aos leitores quem foi você na TFP !
Você tomou conhecimento das posições de D. Odilo Scherer, manifestadas na Folha de São Paulo ? Claro que sim, pareceu-me tê-lo visto lá. E o que achou delas ?
Fedeli, você desde a PUC-SP já é manjado. Suas enganações são conhecidas, meu caro.
Interessante, você nunca diz aos seus leitores, que vira e mexe, está nas casas dos bispos atrás de favores ... Seja coerente, mancebo de Plínio Correa de Oliveira.
RESPOSTA

Muito prezado e reverendo Padre - se o senhor for Padre mesmo - Júlio sem sobrenome,
Salve Maria.

     Como o senhor não teve coragem de colocar seu nome completo, nem seu endereço de e-mail, só posso lhe responder através do site Montfort. Claro que sua carta caluniadora irá para o Quadro de Honra da Montfort. Ela o merece, pois não manifesta senão ódio, e só lança calúnias, sem dar argumentos.

    Aguardo seu  futuro site de nome inteligente com alegria. Polemizar com pessoas, mesmo clérigos, que criticam a Igreja Católica, como o senhor desgraçadamente o faz, apresentando-a como "caduca", me será um dever agradável. Para o senhor, a Igreja Católica de sempre caducou, pois o senhor considera que sua doutrina já não vale mais, pois me declara:

"o pensamento de uma igreja que caducou pelas exigências da época".

     O senhor fará um grande bem publicando seu pensamento herético às claras.

    "O que tens a fazer, faze-o logo"

    O senhor conhece essa passagem do Evangelho?

    E fique sabendo que contestar é responder com argumentos verdadeiros e sólidos.

    E saiba que não fui expulso da TFP: sai denunciando a seita secreta que lá existia.
    E nem a TFP chegou a seu nível de baixeza, pois que ela jamais me acusou de atos inconfessáveis.

    Não fui à entrevista de Dom Odilo. Soube só que disse que não usa gravatas.
    Como só estive duas vezes em casa de bispos: uma vez para conversar com Dom Odilo, na campanha contra o aborto, e outra vez para encontrar um bispo auxiliar de São Paulo, para lhe mostrar alguns documentos. Tenho cada documento...
    Nunca tratei com esses Bispos sobre o site Montfort, e nunca lhes pedi nada para o site Montfort.

    Fico no aguardo do site de nome inteligente, que certamente não será o seu.

    O que tens a fazer, faze-o logo...