Quadro de Honra

O Deus dos pobres luta ao nosso lado!
PERGUNTA
Nome:
Flávio
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Educador

Caro Orlando
Li sua resposta sobre o processo de formaç~~ao integral utilizado pela pastoral da juventude do Brasil, bem como agora assumido pela CNBB e pelas pastorais educativas (ex. catequese).
Confesso que fico triste por tamanha ignorancia e mais ainda por ter alguem tao incopetente para responder os anseios da juventude do brasil, como o senhor.
Desculpe a minha ignorancia, mas ´´e so assim q consigo expressar tamanha indignaçao.
Busque ler mais os documentos da CNBB (marco referencial da pastoral da juventude) e estude mais para depois poder falar do processo que ´´e vivido por milhares de jovens em todo o mundo ao longo destes 50 anos.
Um forte abraço em Cristo.
O Deus dos pobres luta ao nosso lado, vamos a luta.
flavio vicente machado
RESPOSTA

Data: 27 Abril 2007

Muito prezado Flávio,
Salve Maria.

     Se o seu Deus é o dos pobres, você segue um deus falso. Pois Deus Nosso Senhor ama a todos os seus filhos, ricos ou pobres. Ele ama especialmente os que são bons.

     O processo vivido pela juventude nos últimos 50 anos levou a juventude em toda a parte a perder a Fé e a virtude.

     Colocarei sua carta no Quadro de Honra da Montfort pelo fato de me considerar ignorante e incompetente especialmente em matéria de apostolado com jovens aos quais dediquei toda a minha vida.
     Que Deus o perdoe.