Quadro de Honra

Você é um alienado pelo catolicismo!
PERGUNTA
Nome:
Ernane De Souza
Enviada em:
Local:
Virginóplois - MG, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
31 anos
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Professor De Sociologia

          E-mail:  eaifera@...

Bom, gostaria de ser breve contigo meu caro Orlando! As suas respostas aos seus leitores, venho analizando e fiquei horrorizado pela falta sua de convicção teologica, elas não tem respaldo algum para seus leitores. Algumas começam com seus tons ameaçadores. Sou catolico, mas to me sentido com vergonha de ser catolico, vendo e lendo lideres tão mal preparados e sem espiritualidade alguma. No mínimo você foi educado sobre uma rigida disciplina no seu lar católico, e no seus estudos ficou alienado pelas cobranças de seus professores, só de defender tantas idéias que ate crainças respodem. Dá pelas suas cartas, analizar seu modo de vida, você é uma pessoa mesquinha, rude, e que guarda obrigações religiosas severas e cheias de cobranças sem nenhum fundamento. Tô pasmo como católico e acima de tudo envergonhado, te deixaram fazer este trabalho aí de responder as cartas, pois você é uma pessoa destemperada e sem convicção algma nas respostas, você não tem o minimo temor de Deus na sua vida, foi criado e estudado debaixo de educação religiosa rigida, se é que não apanhou fisicamente por lá e torturado psicolicamente !!! Você é um alienado pelo catolicismo e eu não sou, graças a Deus leio a bíblia e busco em Deus as respostas, através da mesma.
Termino por aqui dizendo que você deveria ter primeiro antes de responder seus absurdos que se dizem teologicos temor de Deus na sua vida...E que pena saber que tem pessoas tão mesquinhas respondendo questões tão sérias e ainda por cima apelativas...~Estou com vergonha de ir as missas, o Padre aqui da minha cidade é outro alienado e tradicional , mas é mais be temperado que voce!! Me perdoe pelas franquezas, e sei que esta carta você não teria a coragem jamais de publicar, poi mexeu com você...Fique na paz meu caro Orlando Fidelis
RESPOSTA

Muito prezado Professor Ernane,
Salve Maria.

    Você não deveria ser Professor de Sociologia. Deveria montar uma banca de advinho com bola de cristal. Compre uma de alguma cigana. Aliás, pensando melhor, creio que nem de bola de cristal você precisa, para errar tanto em suas advinhações.
    Quer a primeira coisa em que você errou no seu método de advinhação?
    Você me escreveu:

"Me perdoe pelas franquezas, e sei que esta carta você não teria a coragem jamais de publicar, poi mexeu com você...".

    Você errou mesmo.
    Em primeiro lugar, está perdoado por suas "franquezas".
    Segundo: vou publicar sua carta e com destaque. faço questão que se conheçam bem as opiniões e julgamentos contrários à minha pessoa. Se os julgamentos contra mim têm base, eles são uma boa correção e humilhação para mim. Se os julgamentos contrários a mim não têm base, eles só me honram. Portanto, vou publicar com destaque suas opiniões a meu respeito.
    Por todas essas razões, suas opiniões -- que me honram muito -- irão, sem dúvida, para o Quadro de Honra da Montfort.
    Poderia analisar sua carta ponto por ponto, mas a pena me faz dizer-lhe apenas obrigado.