Política e Sociedade

3º Programa Nacional dos Direitos Humanos do Governo Federal
PERGUNTA
Nome:
Sebastião Fabiano Pinto Marques
Enviada em:
Local:
São João Del Rei - MG, Brasil
Religião:
Judaica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Técnico Judiciário

3º Programa Nacional dos Direitos Humanos de fato ofende os direitos humanos.

Temos que criticar com força e urgência o 3º Programa Nacional dos Direitos Humanos do Governo Federal. Além dele promover o aborto e o casamento homossexual (contrário a doutrina da Igreja Católica), ele proíbe a ostentação de símbolos religiosos em locais públicos, erro mais gravíssimo de todos!!!

Sou servidor da Justiça Federal em São João del-Rei e aqui, graças ao Eterno, temos um crucifixo na sala de audiência. Apesar de eu praticar uma religião diferente, vejo o crucifixo como importante para indicar que a Divindade deve estar acima dos anseios humanos. E vejo isso como bom porque é prova de que podemos manifestar publicamente nossa religião, mesmo que diferente. E tudo isso sempre foi feito por aqui sem agressão, problemas ou ofensas. É bom saber que você está sendo julgado por um juiz que acredita em algo acima dele próprio, mesmo que não seja a Divindade da sua religião. O homem que teme a Divindade é um homem melhor que quem não teme nada. Por isso em Miqueias 4:5 há o preceito de que "cada povo ande, cada um, em nome do seu deus; mas nós [Judeus] andaremos no nome de Adonai Eloheinu, o nosso Deus, eternamente e para sempre.". Enfim: incentiva-se que o praticamente de outra fé seja coerente e fiel com a fé dele, pois fazendo isso ele contribuirá para construir um mundo melhor para todos, judeus e não judeus.

Pior que o ateísmo é o ateísmo camuflado, o ateísmo no qual o ateu diz seguir certo credo, mas descumpre todas as regras porque de fato ele não acredita que haja uma Divindade acima dele.

A partir do momento que ostentar símbolos religiosos tornar-se proibido, será um perigo para todas as religiões. Não só a Católica, a principal prejudicada. Todas as religiões sofrerão. A Divindade sairá de sua posição de destaque e o ato dará a falsa ilusão de que o humano pode viver sem o Divino. Imagine? Estar num local público onde a autoridade pública acredita ser a maior de todas. Que risco de sofrer arbitrariedades correremos se cairmos nas mãos de homens sem limites!

Além do mais, essa experiência é muito perigosa. Ela já foi feita na França. Hoje nenhum estudante francês pode ostentar símbolo religioso nem mesmo na escola. Imagine? Ser expulso porque usou um crucifixo! Ser expulso porque vestia uma kipá! Ser expulso porque rezou antes de começar a aula! Que absurdo!

Imagine? Ter seu carro multado porque trafegou em área pública com um adesivo de Nossa Senhora ou com uma estrela de David!!! Tais medidas são evidentemente ruins para todas as religiões!!

Em nome da "tolerância religiosa", o governo se torna intolerante com todas as religiões. Proclama o ateísmo contra todas sob a desculpa de que está sendo laico. É o maior crime de todos os tempos, impedir que um homem possa acessar seu Creador em local público. Impedir que um preso possa exibir seu crucifixo e rezar numa cadeia pública!

Caro Orlando Fedeli. Essa medida do governo é um erro gravíssimo. Se essa medida passar, muito em breve estaremos vendo o fim das belíssimas procissões religiosas sob o argumento de que é proibido exibir símbolos religiosos em locais públicos!!!! E não tardará o dia que todas as festas religiosas públicas sejam proibidas... Será um mal terrível para todas as religiões! Já até antevejo os judeus sendo punidos porque acenderam velas na festa de Chanucá!! Será um mal terrível sem voltas para todas as religiões que alimentará o ateísmo, a violência e a prostituição dos costumes.

Já há quem fale na França em arrancar os crucifixos do alto das igrejas cristãs para "não exibir símbolo religioso em local público"!!! Que absurdo!

Até onde sei, o Brasil é um estado laico, sem religião dominante. Mas o que eles querem é nos empurrar pela goela um estado ateu. E isso, nenhum religioso coerente pode concordar porque agride a própria essência da liberdade religiosa.

Que lutemos todos, Cristãos, Judeus e outros religiosos pelo direito de ostentar nossos símbolos religiosos e pelo direito de podermos conviver com outras culturas sem anulá-las ou impedi-las de mostrar sua fé e sua beleza. Pois está escrito: que "cada povo ande, cada um em nome do seu deus" (Miqueias 4:5) e que assim seja para todo sempre.

Nas bênçãos do Eterno,

Sebastião Fabiano Pinto Marques
São João del-Rei, MG

22 de Tevet 5770.

RESPOSTA

Muito prezado Sebastião,
Salve Maria.

     Embora muitas de suas frases sejam inaceitáveis pelo Catolicismo, publicarei sua carta porque nela você diz verdades que a CNBB não se atreve a dizer, porque foram Bispos da Teologia da Libertação, que muito influem na CNBB, que lançaram o PT, esse partido comunista-“católico”.
     Até uma pessoa de religião judaica vê claramente o que certos Bispos modernistas e marxistas da Teologia da Libertação não vêem e alguns deles vêem e promovem.