Política e Sociedade

Desarmamento e a Biblia
PERGUNTA
Nome:
André
Enviada em:
Local:
Arraial do Cabo - RJ,
Religião:
Católica
Idade:
23 anos
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
autonomo

Salve Maria.

Gostaria de saber qual a interpretação da igreja sobre o texto da bíblia "Quando o homem valente, bem armado, guarda sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens" (Jesus Cristo, em Lucas 11:21) e pq mesmo contrariando a doutrina católica muitos religiosos se juntaram a outras religiões para ser a favor do desarmamento.

Desde já agradeço e fiquem com Deus.

RESPOSTA

Muito prezado André,
salve Maria!

    Que excelente e bem oportuna é a sua citação e a sua argumentaçâo!!! Deus o recompense por isso.
    Como um leigo tem essa sabedoria e como os teólogos da CBB não a têm -- pois apoiam o desarmamento -- é um mistério. Pois existe o mistério do mal.
    Por isso, Cristo Jesus disse:

    "Graças Vos dou Pai onipotente, porque ocultastes estas coisas aos grandes e prudentes e as revelastes aos pequeninos".

    Pequeninos, como você André.
    Que Deus o recompense.
    Um forte abraço e escreva-me sempre.