Política e Sociedade

CNBB e MST
PERGUNTA
Nome:
Alinny
Enviada em:
Local:
Campo Grande - MS,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Jornalismo

Professor Orlando,
Salve Maria!

No seu artigo “Tristeza, Vergonha, Indignação: Comentando um Comunicado Político da CNBB”, identifiquei rapidamente outra intenção socialista da infeliz CNBB. O senhor questionou sobre o que seria aquele Projeto de sociedade (por coincidência com inicial maiúscula) que a CNBB deseja ajudar a implantar. No mesmo momento em que vi o termo, recordei que já me havia surgido essa dúvida. Então encontrei aquela “vaga demagogia escondida” e fiz uma comparação com alguns arquivos que tenho sobre o ilustre iludido Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

Existe uma clara coincidência nesse termo, tão “bonito” e romântico, utilizado no Comunicado da CNBB que também, para nossa infelicidade maior, é o slogan do MST. No jornal de circulação interna desse movimento comunista, denominado ironicamente “Sem Terra” (Ano XXIV, nº254, edição Agosto de 2005), encontrei o mesmo termo, na matéria “O concerto sem conserto” do militante Artur Araújo. Mas esse termo estava com um “quê” de nacionalismo, por incrível que pareça. Lá está escrito:

Resta o desafio: reconduzir a ótica ao posto de comando, voltar a enxergar que o conflito é da natureza da sociedade de classes, realinhar forças para a ação conjugada, eleitoral ou não-eleitoral, construir um claro projeto nacional, restabelecer alianças no campo popular. (JORNAL SEM TERRA, Agosto/2005, p.3, negritos meus).

Ação “não eleitoral”? Seria, por acaso através de um golpe de Estado? Da violência de uma guerra civil?

É engraçado, mas valha-nos Deus, que no mesmo jornal, página 2, o ex-secretário agrário do PT, Plínio Arruda Sampaio tem uma frase destacada, ainda com o título de “Frase do Mês”, que diz:

É preciso fazer as lutas para dar poder ao povo para que ele tenha mais poder do que a classe capitalista.
(JORNAL SEM TERRA, Agosto/2005, p.2, negrito meu)

Será essa a intenção comunista de derrubar o Estado em virtude do “povo” que a CNBB também quer dizer com o slogan do Projeto de sociedade? Será? Ação seria “não eleitoral”?

Também tem uma apostila direcionada aos “Sem Terrinha” – essa é mais descarada – que se chama “Somos Sem Terra” (sic) que por coincidência, na página 3, está escrito que o MST tem uma dimensão de RAIZ e uma dimensão de PROJETO. Olha só que romântico, quase me “emocionei” (de raiva):
 Raiz que brota da TERRA e se transforma em SEM TERRA. Estamos ou estivemos sem-terra. Mas, somos Sem Terra: pertencemos, por opção, a uma Organização que luta pela Reforma Agrária e pela transformação da sociedade brasileira.

Projeto que já está em construção e que é maior que o MST (!!!!) Projeto que teima em brotar também na cidade. Já estamos gestando o amanhã. Vislumbramos no horizonte o sonho de uma sociedade sem exploradores e sem explorados: um Projeto POPULAR para o Brasil.
Essa citação ameaçadora quer, com certeza, amedrontar os católicos, não é possível. São incríveis as semelhanças! As palavras que procedem da boca CNBB e do MST são tão semelhantes! O que será que existe por trás dessas palavras? Projeto popular, Projeto nacional, Projeto de sociedade...? Será essa mesmo a verdadeira conquista que o povo brasileiro quer? Porque a CNBB não cuida, como senhor mesmo disse, de salvar almas, principalmente, as almas dos comuno-socialistas do MST?

O MST também, como verdadeiro movimento ateu, é muito semelhante à CNBB em seus documentos. O MST e todos os outros movimentos da luta pela posse da terra, envolvem uma mistura de comunismo, socialismo, feminismo, revolução, gnose, protestantismo, liberalismo, anarquismo... e não tocam no Nome de Jesus, mas apenas “usam” a esquerda católica (que se diz católica) na hora em quem precisam de fundos para organizar as mobilizações e invasões.

 E isso é tão óbvio, é tão claro! Perderam a vergonha e o respeito! E essas semelhanças, essas coincidências, causam em nós cristãos Católicos, “tristeza, vergonha e indignação!

Santo Agostinho, rogai por nós!
In Iesu et Maria, semper
Alinny Amorim
RESPOSTA

Muito prezada Alinny,
salve Maria!

Muito obrigado por suas considerações e por seu apoio.