Política e Sociedade

Defesa da Reforma Agrária
PERGUNTA
Nome:
Pedro
Enviada em:
Local:
Teresópolis - RJ,
Religião:
Metodista
Idade:
19 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

A Biblia fala para aquele que tiver mais dar ao necessitado. A Biblia fala que Jesus mandou o jovem vender todas suas propriedades e repartir o dinheiro com os necessitados.

Mas como a igreja católica detem muitas terras é contra a reforma.

Deveriam ser contra a reforma mesmo, mas deveriam estar dando suas terras aos sem terra.

Creio que se estivessem inpirados pelo Espirito Santo de Deus, fariam dessas posses uma forma de evangelização a muitos revolucionarios, comunistas que não creem no Senhor.

Creio também que a reforma esta na pauta do governo e os verdadeiros cristão não devem ser contra o governo. Só devemos no contrariar ao governo quando este nos tirar o direito de cultuar a Deus.

Cristo Vive

RESPOSTA
Muito prezado Pedro Petersen, salve Maria !

Você cai num erro. Cristo não mandou a todos que dessem tudo aos pobres.

Disse que quem quisesse ser perfeito fizesse isso. Por isso, São Pedro, no caso de Ananias e Safira salienta que eles teriam direito de conservar o campo para si, ou para guardar o dinheiro, produto da venda desse campo. São Pedro condenou Ananias e Safira, não por terem propriedade, mas por terem mentido a Deus sobre o preço do campo.

Você erra de novo ao dizer que se um governo defende e promove a Reforma Agrária isso deveria ser aceito e que a única coisa que não se poderia aceitar da parte de um governo seria o que ele fizesse para impedir o culto a Deus. Ora, ao promover uma reforma agrária que viole o direito de propriedade ou que incite a cobiçar as coisas alheias, -- coisa que faz o MST -- o governo incita a violar dois mandamentos da Lei de Deus: não roubar e não cobiçar as coisas alheias. E, fazendo isso, impede o verdadeiro culto a Deus.