Polêmicas

TV Aparecida, a TV da teologia da libertação
PERGUNTA
Nome:
Alexsandro
Enviada em:
Local:
Londrina - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Supervisor de Construção

Ao amigo e professor Orlando Fedeli

Eu assisti em um programeco da Tv aparecida onde um herege dizia que as criticas contra a teologia da libertacão eram pré-conceituosas e que as pessoas deviam conhecer melhor a obra de Marx.

Esse mesmo herege ainda disse que Tomás de Aquino se baseou em Aritótoles ( pagão), que Santo agostinho se paseou em platão ( pagão) e que portanto nós poderíamos nos basear em Marx para fazer uma teologia.

Esse herege elogiou alguns heresiarcas da TL como por exemplo o tal padre Libânio e terminou dizendo que a teologia da libertação era a versão Brasileira da teologia católica e que a teologia tomista era um " eco " que vinha da europa.

O senhor acha possivel comparar a obra de marx as obras de Tomás de Aquino e Santo agostinho?

Existe alguma lógia nesta comparação ? ( Tomas de aquino se baseou em aristótoles, Santo agostinho em platão e portanto os teologos da libertção em marx.)

muito obrigado mais uma vez professor.
fique com Deus

Alex Agostini.
RESPOSTA

Muito prezado Alexsandro,
Salve Maria.

     É incrível como muitos Bispos brasileiros trabalham para fazer o mal.

     Permitir que na Rádio Aperecida se digam essas tolices e mentiras é uma traição à Fé. Aristóteles e Platão eram pagãos, mas, apesar disso, descobriram grandes verdades metafísicas. Aristóteles provou que Deus existe. Platão descobriu a causa formal. Foram as verdades metafísicas descobertas por esses filósofos que foram aproveitads por São Tomás e por Santo Agostinho.

     Marx negou que exista a verdade e negou a existência de Deus. Marx negou toda a Metafísica. Os teólogos da libertação defendem o ateísmo. Frei Boff escreveu que era preciso "nós nos livrarmos "daquele velho barbudo lá em cima" que quer nos impor mandamentos" (Frei Leonardo Boff, "Pelos Pobres, contra a Pobreza", Conferência feita em Teófilo Ottoni, p. 54).

     Defender a Teologia da Libertação, condenada pela Igreja, é defender o comunismo.