Polêmicas

Video do Youtube mostra os erros do Pe. Joãozinho
PERGUNTA
Nome:
Diogo da Silva Lins Oliveira
Enviada em:
Local:
Brasília - DF, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto

Olá Professo Orlando e amigos da Montfort.

Hoje eu fui mostrar a um amigo o vídeo em que o padre Joãozinho nega a presença real de Cristo na Eucaristia. E quando abrimos o video, do lado aparece uma descrição acerca do vídeo. A pessoas que colocou o video, prova aquilo que a Montfort vem dizendo há tempos sobre esse assunto: "Pe. Joãozinho está ensinando coisas erradas às pessoas de boa-fé".

Reproduzo abaixo o texto do rapaz que postou o video no youtube:

"Programa de 23/Julho/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo, juntamente com Pe. Joãozinho, falam sobre a presença de Jesus, destacando que não é apenas no pão e no vinho consagrados que encontramos Sua presença real, mas também no irmão, na Palavra, e na comunidade, lembrando da frase de Jesus: "Onde dois ou mais estiverem reunidos, ali eu estarei". Pe. Joãozinho destaca que a presença de Jesus na Eucaristia não é carnal, ou seja, o pão e vinho não se transformam em carne e sangue humanos; a matéria permanece a mesma, o que muda é a essência, a substância. Muitas pessoas só conseguem sentir esta presença se for materialmente, precisam tocar, olhar, etc., mas não podemos nos limitar à estas formas de união com Cristo, que são maravilhosas, mas não são as únicas. "

Ai está provado que o padre na tentativa de explicar complicou e ensinou heresias, e o que mais me deixa perplexo, é que ele se recuse a reconhecer que errou! Mas ele está aos poucos mudando o foco do assunto.. uma vergonha

Um forte abraço
Diogo Lins
RESPOSTA

Muito prezado Diogo,
Salve Maria.

     Muito obrigado por me mandar esse novo documento que comprova, mais uma vez que esses dois Padres são hereges.
     Claro que eles agem de má fé pois que não querem reconhecer que erraram.

     Padre Joãozinho é de uma ignorância doutoral não sabendo o que é substância, acidente, essência, metáfora, gênero literário e muitas outras coisa mais.
     Ele fugiu da discussão proibindo que as pessoas protestem contra seus erros.
     Onde fica então o ecumenimso dele? Ele está aberto a qualquer herege e heresia. Pode-se contrariar o que a Igreja sempre ensinou, só não se pode contrariar Padre Joãozinho.

     Ele se coloca acima de Cristo, acima do Papa e do credo, acima da Fé.
     Uma vergonha.