Polêmicas

Mais uma heresia do Pe. Joãozinho: o oitavo sacramento
PERGUNTA
Nome:
Pedro Henrique Lontra da Silva
Enviada em:
Local:
Além Paraíba - MG, Brasil
Religião:
Católica

Olá, prof. Orlando? Como vai??

Meu nome é Pedro Henrique, essa é a primeira vez que dirigo-me ao vosso site. Venho acompanhado com grande interesse o seu debate apologético com esses Padres da RCC.

E é exatamente sobre isso o motivo de minha carta.

Eu gostaria que o Sr. analisasse mais uma heresia da dupla carismática Pe. Fábio e Pe. Joãozinho.

Agora a referida heresia é sobre o batismo católico e o tal do batismo no ""espírito santo"". Entre aspas e com letras iniciais minusculas, porque eu não tenho garantias de que realmente é o Espírito Santo que se manifesta desse tal batismo.

Ele diz coisas do tipo:

"...que o batismo no espírito é um desdobramento do batismo sacramental""

""...porque muita gente pensa que eu sou batizado (aqui Pe. Joãozinho se refere ao batismo sacramental)... Não, eu comecei a ser batizado no batismo... e tou sendo... eu sou um batizando e não um batizado... ""

Que horror! Como pode um Sacerdote proferir tais absurdos e as pessoas ainda acreditarem que tais sacerdotes são santos... São cegos e guias de cegos...

Eis a continuação das heresias:

""... porque o batismo é dinâmico... é uma semente (pasmem... agora o sacramento que perdoa todos os nossos pecados é chamado de semente)...

e diz ainda:

Palavras do referido Sacerdota: que nossa vida na terra é um processo batismal, que se completaria de modo perfeito no Céu...

diz ainda que a palavra batismo em grego significa mergulho e que quando somos batizados vamos para águas mais profundas...

Alguém poderia me dizer que águas profundas são essas a que Pe. Joãozinho se refere??

Agora já sobre o dom de línguas - o espernear emocionado e grotesco que só vemos em tal movimento - o Pe., citando Santo Agostinho, diz que quando não sabemos mais o que dizer para Deus, quando não sabemos mais como honrá-lo e louvá-lo, mas que ainda nutrindo dentro de nós tal desejo de louvor e honra a Deus, é que surge o murmuro, ou seja, o bla bla bla da dita oração em línguas carismática...

É IMPRESSIONANTE... citando Santo Agostinho, nosso grande Doutor, para justificar essa coisa ofensiva, mais praticada por pessoas impelidas pelos animadores de acampamentos e cruzeiros marítimos, do que realmente movidos pelo Espírito de Deus...

Não atoa, pululam vídeos de Pe. Jonas pela internet, ensinando a tal oração carismática... Daqui a pouco, esses tais vão estar oferecendo na Canção Nova um box com 5 dvds de Pe. Joãozinho ePe. Jonas ensinando o povo a orar em línguas, por uma bagatela de R$99,99... Afinal, eles precisam agarinhar fundos para se manterem no ar...

Mas uma coisa, ao meu ver, ele parece dizer corretamente... depois de dizer que ""laiaralaiaraliara..."" é dom de linguas, ele diz que dom de línguas, também é SILÊNCIO...

Quem dera se esses carismáticos seguissem essa última frase de Pe. Joãozinho...

____________________________________________

O Sr. pode comprovar tudo que eu escrevi nos seguintes links:

http://direcaoespiritual.blogspot.com/2009/08/batismo-no-espirito-santo.html

http://www.youtube.com/watch?v=sRAI5f012K0&eurl=http%3A%2F%2Fdirecaoespiritual%2Eblogspot%2Ecom%2F2009%2F08%2Fbatismo%2Dno%2Despirito%2Dsanto%2Ehtml&feature=player_embedded

É isso Prof. Orlando... Espero ter dado minha pequena e inutil contribuição nessa luta que o Sr. trava contra as heresias...

Despeço-me.

Ps. É impressionante, quando Pe. Fábio de Melo abre a boca para dirigir seus seguidores, o quanto ele não pronuncia o nome de Jesus e Maria.

Quem puder reparar a partir de agora, ou ver os videos do referido Padre na internet, poderá comprovar isso...
RESPOSTA

Muito prezado Pedro Henrique,
Salve Maria.

     Quanta razão tem você ao criticar essas doutrinas heréticas da RCC. Eles inventram um oitavo sacramento? O do “batismo do Espírito Santo”. Com isso eles incorrem na excomunhão do Concílio de Trento contra os que dizem que existem mais do que sete sacramentos. E dizendo que o Batismo do “Espírito Santo” é um desenvolvimento do Batismo sacramental – que não seria completo —eles negam a eficácia do Batismo sacramental. Essa heresia carismática de Padre Joãozinho já foi condenada até pela CNBB que nada condena.

     Que Deus tenha pena do povo católico enganado por esses maus padres que abusam de sua “missio canônica”