Polêmicas

Heresias ensinadas em faculdade jesuíta de Belo Horizonte - MG
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Vigilante

Caro Prof.Orlando Fideli, a Pax Domini.

Já tive oportunidade de participar deste ótimo site Católico e desta vez quero contar o que vem acontecendo no meu curso de teologia pastoral.
Tem exatamente um semestre de curso numa faculdade Jesuita aqui em BH e neste curto tempo eu já ouvi que Jesus não fundou Igreja nenhuma, que a Eucaristia é apenas simbólica, os relatos bíblicos envolvendo milagres como a transposição do Mar Vermelho não aconteceram de fato, eles apenas atravessaram uma parte raza chamado de Mar dos Juncos; respira-se teologia da Libertação o tempo todo, pessoas como frei Beto, e Leonardo Boff e Dom Helder Câmara são ícones nesta escola, fora o fato de que batem o tempo todo nos católicos que segundo eles ficam impatando as reformas do CVT II.
Recentemente li neste site o testemunho de um estudante de Sta Catarina que viu a mesma coisa que eu vejo, quero dizer que embora não o conheça sou solidário com ele, já que vivo o mesmo problema.

Fique com Deus.

Antonio.
RESPOSTA

Muito prezado X,
salve Maria.

      Essa Faculadade Jesuíta de Belo Horizonte é dominada pela Teologia da Libertação e nada tem mais de católica. Esses padres trabalham para destruir a fé. Eles não crêem em milagres e portanto não crêem em Deus. O que lhe recomendo é sair imediatamente desse ninho de víboras, porque senão, sua fé corre risco de ser destruída. Retire-se desse foco de heresias, porque quem ama o perigo nele perecerá.

     Graças a Deus você se manteve firme na Fé. Mas, é preciso evitar a ocasião de pecado e não dar nada, nem um centavo, nem um átomo de apoio ainda que indireto a uma faculdade de heresias.
     Que Deus o guarde sempre na Fé.