Polêmicas

Escândalos na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção
PERGUNTA
Nome:
Carlos Rafael Sampaio
Enviada em:
Local:
Osasco - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto

Querido professor Orlando,
Salve Maria!!!

Sou estudante de teologia da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e tenho estado abismado com tudo o que tenho escutado acerca da fé cristã-católica nas aulas. Sou aluno do 1° ano corrente e tenho perddio noites de sono para desconstruir o discurso sujo que tem sido ensinado nas aulas.
Segue em anexo alguns absurdos que tenho presenciado e outros que amigos de outros anos tem me deixado a par da situação. Confesso que tenho estado horrorizado e me questiono sempre o que aconteceu com àqueles que se dizem filhos da Santa Madre Igreja???

1° Um professor de Pentateuco disse em uma de suas aulas: "Não cabe a nós saber ou não acerca da virgindade física de Nossa Senhora, isso não importa. Muitos "teólogos" tem querido colocar a mão por debaixo da saia de Maria pra saber! Este jamais é o interesse do cristianismo."

2° Ao citar um artigo do Catecismo da Igreja em uma de minhas respostas o professor de Cristologia me disse: " Parabéns! Você já está preparado pra receber a primeira comunhão, mas não pra ser teólogo!"

3° O professor de Espiritualidade certa vez disse que: "Adorar ao Santíssimo é perca de tempo. Vocês ficam adorando a comida quando a mãe de vocês coloca as sobras dentro do fogão???"

4° O professor de Moral do amor e da sexuliade disse: " Santo Agostinho primeiro ensinou-nos a chupar sorvete mas logo depois, nos pediu que fechássemos a sorveteria. Assim num dá!" - "Toda moral sempre será relativa".

5° O professor de História de Israel sempre insistiu: " A Bíblia foi escrita numa dinâmica de churrasco. O sacrifício de comunhão é um churrasco. Quem movimenta a história de Israel é o "BOI"".

6° O porfessor de Moral Sacramental disse: "Não vale somente ser perdoado, mas sim que sejamaos "perdoosos" conosco!"

E por ai vai o besteirol teológico!

O que posso fazer pra não me contaminar com esta babaquice que estão chamando de teologia?
Quero continuar sendo fiel! Já pensei até em desistir deste caminho. Mas... Me ajuda a Ler bons teólogos e amar a Igreja e o Santo Padre... Todas atitudes que eles odeiam.

Rezo muito para que eu me salve. Que não compactue com esta situação ridícula.

Aguardo alguns conselhos sinceros por parte do senhor.

Em Cristo,
Carlos.
RESPOSTA

Muito prezado Carlos,
Salve Maria.

     Seu relato confirma o de tantos outros que me escrevem contando as heresias e teses escandalosas que professores do Seminário da Assunção, em São Paulo, dizem todo ano a seus alunos.
     Creio que seria bom você mandar uma carta denunciando tudo isso a Dom Odilo, para que ele tome providência. O que não impede que você denuncie isso tudo à Curia Romana.
     O que você conta é intolerável. O que melhor você poderia fazer é sair imediatamente desse seminário e procurar um Seminário católico.
     Mande-me o seu número de telefone, para que conversemos
     Um abraço.