Polêmicas

Profanação na igreja
PERGUNTA
Nome:
Pandora Santos
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

A missa da ressureiçao detse ano foi diferente em minha paróquia.
A missa foi iniciada com um grupo de dança pulando no altar, logo após entrou o padre que iniciou a celebraçao como de costume, mas no momento da homília aconteceu algo estranho. Nao houve homilia, ou seja, o padre nao fez sua pregação... No lugar da homilia foi feita uma peça teatral, onde Jesus e o demonio brigavam... Uma coisa louca!!!
No dia seguinte fui perguntar a minha Catequista se aquilo que aconteceu era correto, mas ela afirmou o contrario. Disse que era proibido tais manifestações artisticas (como teatro e dança) durante a missa, pois ela é uma solene repetiçao e não deve ser alterada dessa maneira.
Bem, a questão principal é: Quem está certo, o padre ou a catequista?
Obrigada...
A paz de Cristo!

RESPOSTA

Muito prezada Pandora,
Salve Maria.

    Esse Padre está completamente errado. A Missa não é do padre. A Missa é da Igreja e foi instituída pelo próprio Nosso Senhor na Quinta-Feira Santa.
    Isso é uma coisa louca mesmo. É uma blasfêmia e um sacrilégio. Uma profanação. Esses padres fizeram da Missa um show e agora um circo. Nunca vá a essa Missa.
    Mande uma carta ao Vaticano protestando contra essa loucura.
    Não é sem motivo que o Papa Bento XVI está empenhado em corrigir isso tudo e restaurar a Missa como sempre foi.
    Isso mostra como o então Cardeal Ratzinger tinha razão ao
escrever que a Nova Missa foi uma ruptura com a liturgia da Igreja.