Polêmicas

Cântico marxista em folheto de missa
PERGUNTA
Nome:
João Carlos
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica

Gostaria de um comentario sobre o Canto de Comunhão do Folheto Liturgico nº 15 - 1o Domingo da Quaresma - de 10 fevereiro 2008, abaixo colada.
Pra mim, é uma clara evidencia de mensagens subliminares da revolução cultural comunista dentro da Igreja Católica.
Obrigado.

http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/liturgia/folheto_povo_de_deus_anoA_quaresma_01domingo.htm
16. CANTO DE COMUNHÃO

(CF 2008, Fx 12)

O poder, o prestígio, a riqueza * nos desviam da nossa missão. * Tua Palavra, porém, nos sustenta; * nos dá força em qualquer tentação.

1. Vamos juntos para a mesa * do banquete da aliança * que o Senhor nos preparou. * Esta mesa nos sustenta * nos caminhos da esperança, * nas estradas do amor.

2. Ó Senhor, criaste a terra, * colocaste nela a vida, * deste ao povo como herança. * Pra teus filhos, tuas filhas, * tu sonhaste um paraíso: * Dom, saudade e esperança.

3. Uma terra sem os males * do egoísmo e violência, * da ambição e todo o vício, * é projeto do teu Reino, * utopia do teu povo, * nosso sonho e compromisso.

4. Tu visitas esta terra * com as chuvas e o orvalho, * e com a vida que a invade. * Mas pra muitos falta o solo; * para tantos, o trabalho; * falta, enfim, fraternidade.

5. Nesta terra que é de todos, * há indígenas sem rumo * de nações já dizimadas; * há sem-terras e sem-teto, * sem-saúde e sem-escola; * há pessoas mal-amadas.

6. Ó Jesus, a Boa Nova * semeaste pelas casas, * pelos campos e cidades. * Convocaste teus amigos * pra contigo construírem * uma nova sociedade.

7. Que a paz e a justiça, * caminhando de mãos dadas, * vençam ódio, a fome, a guerra; * É o que juntos esperamos, * de acordo com a promessa: * “Novos céus e nova terra”.
RESPOSTA

Data: 19 Fev 2008

Muito prezado João Carlos,
Salve Maria!

     Esse canto, inserido num folhetim de Missa, é claramente originado pela seita herética marxistóide conhecida como Teologia da Libertação, fundamentada nas heresias do ex frei Boff, e patrocinada pelo Sinédrio marxista encastelado na CNBB. Esses cânticos utopistas envenenam o povo e insuflam a luta de classes e a rebelião armada.
     Ainda recentemente Dom Saracho, Bispo de Presidente Prudente, declarou-se favorável à invasão de propriedades particulares no Pontal do Paranapanema. Pior ainda: esse Bispo declarou que era preciso ”manter o clima de insegurança”. Declarou que sabia que fazer isso era ir contra a lei, mas que era preciso para forçar o governo a fazer reforma agrária. Esse Bispo é então um agitador comunista confesso.
     Como um Bispo pode fazer declarações desse jaez afrontando a lei de Deus e a lei dos homens e nada acontece?
     Claro que um Bispo que faz declarações revolucionárias e confessadamente criminosas como essas, torna compreensível como é grande a penetração da heresia no alto clero hoje. É de surpreender então que os Bispos estejam resistindo ao Motu Proprio de Bento XVI liberando a Missa de sempre?
     Enquanto isso, há Bispos que tentam proibir que eu faça palestras em locais públicos e civis...
     Que honra para Montfort.