Polêmicas

Heresias e política na paróquia
PERGUNTA
Nome:
Heimar
Enviada em:
Local:
São Vicente - SP,
Religião:
Católica
Idade:
23 anos

Caro doutor Fideli, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam no seu coração.Estou mandando esta carta com certa tristeza em meu coração, pois eu ja estou nesta caminhada a mais ou menos 7 anos e nesse meio tempo pude presenciar milagres e muitas bençãos dentro da nossa santa igreja, eu descobri que alem de termos nosso senhor Jesus Cristo presente no santissimo sacramento do altar temos tambem uma mãe doce e terna que cuida de nós como cuidou do própio Deus, mas alem disso eu pude presenciar coisas dentro das comunidades paroquiais que poderiam entristecer qualquer pessoa que queira conhecer a pessoa de cristo.

Pra começar eu estava lendo as muitas cartas enviadas para o site que perguntavam sobre a teologia da libertação ( movimento,heresia,ou seja la o que for esse LIXO que eu considero um câncer dentro da nossa igreja ) e praticamente todos estragos feitos por esse movimento herege eu vejo acontecer dentro da minha paroquia e da minha diocese.

Eu ja vi o meu paroco fazendo praticamente campanha politica no lugar da missa, deixando de pregar o evangelho para ficar falando de problemas no bairro, economia de agua, chegando ate mesmo a chamar as pessoas da assembleia para virem até o altar para expor a opinião sobre a situação politica atual( isso no meio da missa )fora que opartido que se apoia na comunidade e o PT.Eu ja tive muitas vezes que me guardar no silêncio de Maria para não ser atacado verbalmente ou ate fisicamente, por me colocar contra essa politicagem que fazem dentro da casa de Deus, e ainda pior de frente para o sacrario.

Houve missas em que o padre durante a consagração, usou no lugar da hóstia pão e ainda por cima distribui aos ministros e aos fieis na assembleia, na verdade a comunhão aqui e deixada na âmbula e os fieis vão e pegam com as propias mãos. Não bastasse isso ao final da missa era lido um trecho de um documento, que dizia ser permitido usar pão ázimo na comunhão, sera que o senhor poderia me dizer que documento é esse, e em qual paragrafo esta escrito isso.

Dentro da comunidade existem pessoas que participam de cultos protestantes e ainda comungam o corpo de Cristo, e ainda quando falamos que elas não devem ficar indo em seitas de fundo de quintal elas não gostam, ignoram e continuam indo, sera que o senhor poderia me indicar um documento da igreja que fale sobre ecumenismo,irenismo, apostasia, etc.. pois assim quando eu for falar eu vou ter a palavra da igreja junto comigo.

O que me deixa mais triste com todos esses erros, é que muitas vezes até a oração é deixada de lado , eu ja ouvi muitas vezes coisas do tipo " não precisa rezar o terço todos os dias" ou "pra que se confessar" , e muitas vezes os que dizem isso vão dançar forró no sabado a noite e ainda por cima distribuem o corpo de Cristo para a assembleia, pois são ministros da eucaristia, e os mesmos organizam bailes de casais em nome da paroquia, tocando musicas mundanas e dizendo que é para ajudar a sanar as dividas da paroquia, ora por acaso devemos tambem nos prostituir com as coisas do mundo para sustentar o sagrado?
Eu pesso encarecidamente que o senhor me indique alguns documentos que eu possa estar adiquirindo, que falem desses problemas que assolam a nossa mater eclesia, e que o senhor possa lembrar de mim em suas orações assim como eu vou me lembrar do senhor nas minhas.Um abraço forte e que a paz de Jesus e o amor de Maria santissima estejam no seu coração.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

RESPOSTA

Muito prezado Heimar,
Salve Maria !

    Como lhe dou razão em sua queixa contra o que faz esse sacerdote marxistóide. Foram padres e Bispos como esse seu vigário que inventaram o mito Lula e que puseram o PT no poder em nome da ética. Eles criaram o partido dos "Inocentes" e dos "esquecidos", isto é , o Partido dos que não fizeram nada, ou que se esqueceram do que fizeram. Uma vergonha.
    Ademais, por causa do ecumenismo do Vaticano Ii derrubaram o muro entrre a Igreja e a heresia protestante, entre a Verdade católica e a heresia.
    O Vaticano II é o responsável por toda a confusão na Igreja, assim como pela crise do clero, hoje.
    Eles são tão protestantes que são contra Nossa Senhora, contra a presença real de Crsito na hóstia e, apesar dessas heresias, são nomeados ministros da Eucaristia, como você testemunha que acontece em sua paróquia.
    Recomendo-lhe que leia as Decisões do Concílio de Trento, as encíclicas Mortalium Animos de Pio XI contra o ecumenismo, a encíclica Quanta Cura e o Syllabus de Pio XI contra o liberalismo, a encíclica Mirari Vos de Gregório XVI contra o liberalismo.Todas elas você encontrará no site Montfort.