Polêmicas

Mais uma ovelha vítima dos lobos
PERGUNTA
Nome:
Alan
Enviada em:
Local:
Manaus - AM,

Fiquei feliz ao contemplar na internet este site dispondo sobre vários e tão profundos temas... alegrei-me de verdade! Sou da Igreja Presbiteriana de Manaus e fiquei feliz por ter encontrado em minhas pesquisas um manancial frutuoso como este.
A Minha angústia começou quando li aterrado a resposta dada a uma senhora, eu presumo, que, também exaltada, se mostrou contra a doutrina católica... Eu, sinceramente, não entendo como nos dias de hoje, nas circunstâncias de hoje, ainda haja a possibidade de pessoas entregues ao caminho de Cristo altercarem de forma tão repulsiva...
realmente me entristeceu o coração...
Creio que o Senhor Jesus não ficaria feliz ao ver as motivações dessa discussão...
E o que me veio a mente foi o seguinte: "imagine que eu cheguei de madrugada, meio bêbado por causa da mágoa que tive que afogar... entrei na internet buscando um consolo pra minha dor... quando começo a ler aquela resposta dada, qual a sensação que viria ao meu coração?... se na porcaria da minha vida a coisa já é assim, por que eu vou mudar?"...
Eu tenho certeza de que Jesus tem distribuído amora todos nós, porque dEle procede o Amor! Eu fui aluno do Pe. Quiquita e, sobre essa mesma questão, ele redarguiu "vou te abraçar no que nos une e deixar o diabo triste respeitando e calando nas que nos separam..."
Eu fiz Teologia na Universidade Santa Úrsula e por causa dos estudos feitos - não pelas discordâncias, mas pelas verdades - Deus me chamou para estar na Igreja Presbiteriana de Manaus. Na realidade, agradeço a Deus que usou o Frei Ludovico Garmus, Pe. Gabriel Selong e muitos outros para me instruir na verdadeira fé.
Creio no Amor e sei que Ele se manifesta sempre.
Ame-me porque assim eu saberei que passamos "da morte pra vida"!
Que o sorriso do Senhor Jesus esteja rebrilhando sobre a tua vida sempre!
Soli Deo Gloria!
RESPOSTA

Muito prezado Alan,
Salve Maria!

    Muito obrigado por suas palavras de elogio a nosso site Montfort.
    Lamento, porém, e lamento muitíssimo que você tenha apostatado da Fé católica. E o mais lamentável é que você agradeça a padres católicos terem-no levado à apostasia, pois você me diz:

    "Na realidade, agradeço a Deus que usou o Frei Ludovico Garmus, Pe. Gabriel Selong e muitos outros para me instruir na verdadeira fé."

     Esses padres que o levaram à heresia darão contas a Deus do mal que lhe fizeram. Deus tenha piedade de seus erros, pois esses padres em vez de defender uma ovelha de Cristo entregaram-na ao lobo calvinista.
     Você me conta ainda que um tal padre Quiquita lhe disse uma frase bem falsa:

    "Eu fui aluno do Pe. Quiquita e, sobre essa mesma questão, ele redarguiu "vou te abraçar no que nos une e deixar o diabo triste respeitando e calando nas que nos separam..."

    Se você acredita nessa tola frase, você deveria se unir aos satanistas, porque também os satanistas têm algo em comum conosco: eles afirmam que se deve crer em um deus (são monoteístas). A diferença é que o deus deles é o diabo...
   Esses padres encontrando uma onça deveriam abraçá-la dizendo: "eu te abraço no que nos une -- o apetite -- respeitando o que nos separa: seu desejo de me comer".

    Não é o amor que faz a unidade mas apenas a Verdade é que une.
    Lamento sua tragédia.
    Você é mais uma vítima de maus sacerdotes traidores de Deus e da Fé.