Polêmicas

Umbanda visita paróquia
PERGUNTA
Nome:
Marcos
Enviada em:
Religião:
Católica

Neste mes em uma missa dominical, o padre de minha paróquia convidou membros de um terreiro de umbanda para participarem da missa, eles vieram em numero de 60 pessoas com as roupas tipicas, turbantes, colares e em determinado momento o padre disse que já haia frequentado o terreiro e dançado com um aimagem de nossa senhora aparecida embaixo de um véu branco. Depois o padre deu comunhao a eles, eles cantaram no altar e o padre usou um ramo que a mae de santo trazia para abencoar um casal que comemorava bodas. Em seguida pediu a mae de santo que aspergisse a comunidade com o ramo e agua benta. Todos eles ajoelharam nessa hora. Ele disse que isso é ecumenismo e que no fundo umbanda e catolicismo são tudo a banda do bem. Pergunto isso está certo?
RESPOSTA
Prezado Marcos, salve Maria!

O que você nos conta é uma coisa escandalosa e sacrílega.

O que esse Padre fez, em nome do ecumenismo, foi um gravíssimo sacrilégio e um escândalo.

Aconselho que você escreva ao Bispo local, protestando contra essa cerimônia inacreditável.

Esse é o resultado do ecumenismo vigente: vale tudo em matéria religiosa. É o maior indiferentismo religioso o que se está praticando. E o indiferentismo religioso foi mil vezes condenado pela Igreja.

Curioso que esse clero que tolera até a macumba, e que dá a comunhão a adeptos de um culto condenado pela Igreja, manifeste tanta raiva dos que permanecem fiéis à Igreja e à Missa de sempre.

Para os católicos fiéis, não há ecumenismo, nem tolerância.

São contradições desse clero modernista.

In Corde Jesu,s emper,