Outros temas

Modelos de conduta e virtude
PERGUNTA
Nome:
Alexandre
Enviada em:
Local:
Taubaté - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída

Professor, os modelos de conduta e virtude existem para todos, e são eles, o próprio Cristo Jesus e os santos - nós, que defendemos a Igreja, e conhecemos os percalços por quais ele passa, sabemos disto, mas, como, pergunto eu, podería-se passar isto para toda a Igreja, se os próprios homens da Igreja não ensinam (e não praticam?) isto?
Desculpe meu imediatismo, o trabalho de um a um, de pessoa a pessoa pode, sim, ser feito, no entanto minha alma chora quando vê o mundo, quando vê a situação dos católicos... a impressão que nos dá é que chegou o momento da grande apostasia, pois nem mesmo o clero parece gostar de ser católico...
RESPOSTA

Muito prezado Alexandre,
Salve Maria.

     Você tem bem razão ao considerar que estamos nos tempos da grande apostasia de que falou São Paulo na epístola aos colossenses. Essa é uma opinião minha. E não passa de opinião.
     As trevas são densas e a fumaça de satanás tudo escurece, especialmente as mentes dos padres modernistas. Mas, quanto maior a treva, mais brilham as estrelas. E nas trevas atuais, o brilho das estrelas são as almas fiéis como a sua. Permaneça pois fiel e com entusiasmo faça arder e brilhar cada vez mais sua fidelidade. Porque quanto maior for a traição dos maus, mais devemos ser firmes na fidelidade.
     Um abraço.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

PS. E quando poderei dar-lhe realmente meu abraço amigo? OF