Outros temas

Símbolos mágicos e esotéricos
PERGUNTA
Nome:
Gracieli
Enviada em:
Local:
Santa Catarina - RR,
Religião:
Católica
Idade:
22 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

Professor, ganhei de presente, um colar contendo 5 símbolos.Tal colar chamou a atenção de várias pessoas, que não quiseram me dizer o seu significado.

Os 5 símbolos são:

* uma cruz com um laço,
* um triângulo com uma estrela pequena e uma meia lua;
* uma estrela de seis pontas (estrela de Davi),
* um triângulo com um olho dentro,
* e uma cruz normal.

Gostaria, se o Sr. puder me mandar o significado de cada um deles.

Muito obrigado.

Salve Maria.

RESPOSTA
Muito prezada Gracieli, salve Maria.

A pessoa que lhe deu esse presente, possivelmente não conhece o que esses símbolos significam. São símbolos maus: mágicos e esotéricos.

A cruz com um laço é a cruz Ankh que significa a vida universal, isto é o espírito divino que estaria no mundo. Isso é anticatólico. É um símbolo de magia gnóstica do antigo Egito. É então um símbolo diabólico.

A estrela com a meia lua é um símbolo astrológico e mágico também. A estrela de seis pontas é um símbolo cabalístico que significa que Deus e o homem se interpenetram, o que é falso.

Jogue fora, o quanto antes todos esses símbolos mágicos e gnósticos. Conserve a cruz e peça que um padre a benza.

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.