Outros temas

Islamismo e suas afirmações contra a divindade de Cristo
PERGUNTA
Nome:
Fábio
Enviada em:
Local:
São José dos Campos - SP,
Religião:
Católica
Idade:
16 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento

Caro Prof. Orlando,

Salve Maria

Diante de milhares de religiões neste Mundo, como ter a CERTEZA que estou na VERDADEIRA? Gostaria que o Senhor falasse um pouco sobre o Islamismo, e suas afirmações que Jesus não é filho de Deus, que não morreu de cruz, que o Alcorão foi escrito pelo próprio Deus e etc.

Espero resposta

Um grande abraço, e um 2002 repleto de realizações
RESPOSTA
Meu prezado Fábio, salve Maria.

Para fundamentar sua certeza na religião verdadeira, você deve partir das
Provas da Existência de Deus.Depois, deve estudar como Deus é: Uno e Trino (veja no site Montfort, o artigo "Das processões divinas"). Daí se prova que Cristo é Deus e homem. Depois, que Deus só pode ter feito uma religião apenas. Que Cristo fundou a Igreja sobre Pedro. Que a Igreja Católica é a única Igreja verdadeira. Evidentemente, só lhe indiquei, aqui, um roteiro de provas.

O Maometismo nega que Jesus Cristo seja o Filho de Deus, isto é, que Deus possa ter tido conhecimento de Si mesmo, o que é um absurdo. Deus tem idéia absolutamente perfeita de Si mesmo, e essa idéia que Deus faz de Si mesmo, só pode ser uma só. Essa Idéia que Deus tem de Si mesmo é o Verbo de Deus, ou o Filho de Deus. (veja no site Montfort, o artigo "
Das processões divinas").

Hoje, não tenho tempo para lhe explicar algo mais sobre o maometismo, mas cito-lhe alguns versículos do Corão que mostram o que de fato ocorreu com Maomé.

"Maomé, quando tiveres dúvida sobre o que fizemos descer [o que revelamos] interroga aqueles que leram o livro antes do que tu" [os sábios de Israel] (Surata X, 94).

Portanto, o Corão manda Maomé ler a Bíblia e consultar os rabinos judeus: Logo, Maomé não recebeu nenhuma revelação particular.

"Certamente, demos a Boa Direção [o Corão] a Moisés e demos o Livro em herança aos filhos de Israel" (Surata XL, 52-53). "Nós demos o Livro a Moisés. (Não tenhas dúvida em encontrá-lo) pois o colocamos como boa direção para os Filhos de Israel" (Surata XXXII, 23).

Eu poderia dar-lhe muitas outras citações, mostrando que Deus não deu o Livro a Maomé, e sim a Moisés. O Maometismo é uma mera seita judaica, por isso ele é contra a Divindade de Nosso Senhor Cristo.