Neocatecumenato

Conversão pelo amor
PERGUNTA
Nome:
Moisés
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica (Neo Catecumenato)
Idade:
41 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

SR ORLANDO A PAZ DE CRISTO CONTIGO E COM TEU ESPIRITO

O SR ESTA SEMPRE BASEANDO-SE NAS SUAS CONVICÇOES LI O QUE PUBLICOU DAS CATEQUESES QUE CARMEM MENCIONA O QUE ESTUDIOSOS OU EXEGETAS FALAM

DA EUCARISTIA NO INICIO DA IGREJA O SR UM ESTUDIOSO DE HISTORIA E FORMADO NAO PODE SIMPLESMENTE ABSORVER E INFORMAR NO SEU SITE AS INVERDADES MAS CONCLUIR OU OPINAR NO CONTEXTO REAL DA HISTORIA TODOS NOS CATOLICOS SEJA DE QUAL MOVIMENTO ITINERARIO OU GRUPOS CATOLICOS SOMOS UNOS E O SR NAO PODE SER TAO RADICAL NAS TUAS CONVICÇÕES MEU IRMAO JESUS CRISTO NAO NOS CHAMOU PARA BRIGARMOS UNS COM OS OUTROS MAS PARA VIVER O AMOR E O MUNDO CONVERTER-SE HÁ PELA NOVIDADE DO AMOR AME MAIS TEUS IRMAOS DO CAMINHO POIS TEUS IRMAOS DO CAMINHO EM CRISTO TE AMAM SINCERAMENTE

MOISES E ROSE DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO E FUI TAMBEM UM CATECUMENO E GOSTO MUITO DO ITINERARIO DE FÉ CAMINHO NEO CATECUMENAL E NAO CRITIQUE O QUE O SR NAO CONHECE INFORME SE PRIMEIRO
RESPOSTA

Muito prezados Moisés e Rose, salve Maria!

Só hoje encontrei sua missiva, num pacote de cartas que fora perdido.

Perdoe-me, então, a demora em responder-lhes.

Li com atenção o que me escreveram.

Lembro-lhes apenas que Nosso Senhor Jesus Cristo, recomendou que quem não tivesse uma espada, vendesse até o manto para comprar uma. Ele recomendou então o combate contra os erros que surgissem entre os cristãos. É o que ele recomenda, por exemplo, nas cartas do Apocalipse. São Paulo também, mandou combater os hereges. Vocês devem ter lido o que ele escreveu contra certas pessoas que diziam seguir a Cristo e eram heréticas.

"Este mandamento te recomendo, filho Timóteo, segundo as profecias feitas precedentemente a teu respeito, a fim de que, segundo elas, combatas o bom combate, conservando a Fé e a boa consciência, repelida a qual por alguns, naufragaram na Fé; desse número são Himeneu e Alexandre, os quais eu entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar" (São Paulo , I Timóteo, I, 18-20).

E aos Filipenses preveniu São Paulo:

"É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e por emulação, mas outros fazem-no com boa intenção, outros por caridade, sabendo que eu fui constituído para a defesa do Evangelho. Outros anunciam Cristo por espírito de partido, não sinceramente" (Filip. I, 15-17).

E ainda:

"Guardai-vos desses cães, guardai-vos desses maus operários, guardai-vos desses mutilados" (São Paulo aos Filipenses, III, 2).

E a Tito escreveu São Paulo:

"Porque há muitos desobedientes, vãos faladores e sedutores, principalmente entre os da circuncisão, aos quais é necessário fechar a boca. (...) Repreende-os asperamente, para que sejam sãos na Fé" (São Paulo a Tito, I, 10-13).

Depois de ler tudo isto, como você poderia escrever o que me escreveu e que transcrevo abaixo?

"MEU IRMAO JESUS CRISTO NAO NOS CHAMOU PARA BRIGARMOS UNS COM OS OUTROS MAS PARA VIVER O AMOR E O MUNDO CONVERTER-SE HÁ PELA NOVIDADE DO AMOR AME MAIS TEUS IRMAOS DO CAMINHO POIS TEUS IRMAOS DO CAMINHO EM CRISTO TE AMAM SINCERAMENTE"

Meus caros, vocês estão aprendendo uma doutrina diferente da do Evangelho e do que ensinou São Paulo.

Não falem do que desconhecem.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.