Neocatecumenato

Padre confirma existência das apostilas
PERGUNTA
Nome:
Padre
Enviada em:
Religião:
Católica (Neo Catecumenato)

CAro irmão em Cristo

Tenho acompanhado as discuções sobre o CAminho Necatecumenal e sempre me chama a atenção o fato de falarem das tais apostilas. Será que estão se referindo as apostilas das catequeses iniciais e das fases do Caminho Neocatecumenal? SAe for estas tais apostilas porque tanta briga. O Próprio VAticano, segundo informações, está elaborando a publicação destas apostilas, com as catequeses lá contidas. E mesmo que não saia logo tal publicação, eu tenho as tais apostilas oras, e quase todos os padres e catequistas do Caminho Necatecumenal também tem. Bobeira dizerem que é um segredo guardado a sete chaves. Qualquer um pode tirar xeroz delas. Apenas o Caminho ainda não distribuiu para todos, apenas para aqueles que querem um itinerário de formação cristã. Tanta disdcução por nada. Pede para o seu Bispo que ele, se desejar, certamente consegue estas apostilas para você meu caro.
Vejo esta indagação sua sobre tais apostilas, como aqueles filmes bestas americanos que falam do evangelho proibido que a Igreja CAtólica guarda em segredo e qaundo vai ver que evangelho é, não passa do Apócrifo de São Tomé que se acha em quase todas as livrarias e que tanta gente já conhece. Não queira transformar estas apostilas nestes evangelhos de Sào Tomes produzidos por norte americanos. Pode tentar o quanto queira, mas você não conseguirá isto. O Próprio Vaticano já aprovou tais apostilas, tanto que o CAminho Neocatecumenal tem a intenção de publicar tais catequeses lá contidas.
Se este site tem tanta importância assim para a Igreja Católica, então diga ao seu Bispo que lhe consiga tais apostilas , ou então vá onde há Catequeses Neocatecumenais e faça e verá o que o Vaticano já aprovou. Se você não tá nem aí com o que o VAticano aprova ou não, aí é outra conversa.
Termino este email dizendo que a obra do Espírito Santo ninguém para. Nem Site da internet.
RESPOSTA
Reverendo Padre Antonio Celso,
salve Maria.

Que boa notícia o senhor me traz: as Apostilas existem. O senhor as possui. E ainda a boa nova de que qualquer um pode tirar xerox delas. Então, já que o senhor tem essas Apostilas, será que o senhor poderia emprestá-las, para que eu possa xerocá-las, estudá-las, publicá-las, e assim tirar a limpo os equívocos que correm sobre elas?

Mais.

Por que o senhor não as publica, o senhor mesmo, na íntegra? Se o senhor já tivesse feito isso, teria evitado tantos equívocos. Seria um meio eficaz de acabar com a discussão de que elas não existem, assim como com tantos outros boatos, alguns, aliás, confirmados pelas publicações parciais de tais Apostilas..

O senhor me informa que "O Próprio Vaticano já aprovou tais apostilas, tanto que o Caminho Neocatecumenal tem a intenção de publicar tais catequeses lá contidas".

Se fosse assim, razão a mais para publicar Apostilas já aprovadas pela Santa Sé.

Mas lamento informá-lo, Padre, que não é bem assim, porque um comunicado do Padre Sotil diz que, de fato, o Vaticano exigiu que fossem corrigidas alguma expresões pouco ortodoxas existentes nas pregações de Kiko e Carmen. Esse comunicado saiu numa publicação do Movimento Neo Catecumenal. Logo mais, sairá em nosso site Montfort.

Logo também, teremos a oportunidade de publicar um Comentário da Sra Margarida Hulschof contra as acusações de Padre Zoffoli. Esse é um documento muito interessante, pois ela cita passagens das Apostilas de Kiko, que lhe foram fornecidas exatamente por um Padre de Mogi Guaçu. Talvez até que o sr. o conheça, pois ele é de sua cidade. Ele se chama Padre João Paulo.

O senhor o conhece?

É claro que farei também um Comentário ao Comentário da Sra. Hulschof.

Com esas publicações, creio que ficará bastante clara qual é a doutrina ensinada por Kiko e transmitida aos membros do Neo Catecumenato. A pá de cal, na polêmica, seria dada pelo senhor, publicando as Apostilas de Kiko na íntegra.

Rogo-lhe, Padre, que faça esse ato de caridade. Publique ou envie-me as Apostilas, por favor, para que eu mesmo as publique.

Aguardando essa apostilas me despeço, rogando-lhe sua bênção sacerdotal,

In Corde Jesu, semper, Orlando Fedeli