História

Golpe de estado em 1964
PERGUNTA
Nome:
Ricardo Costa de Araujo
Enviada em:
Local:
Maceió - AL, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

Prezado amigo Prof. Orlando, salve Maria.

Ouvi ainda ontem de um professor de filosofia que a Igreja teve participação no golpe militar de 1964. Isso é verdade? Até que ponto? Gostaria que o Sr. pudesse me indicar um livro sério que falasse a respeito desta questão.
Sem mais, me despeço. um abraço!
RESPOSTA

Muito prezado Ricardo,
Salve Maria.

     O governo de Jango Goulart era comunistiante. O povo brasileiro, naquela época, reagiu maciçamente contra a tentativa de comuinstizar o Brasil. Como o clero estava, então, menos infiltrado pelo marxismo do que hoje, houve vários Bispos que apoiaram a reação do povo e das forças armadas em defesa do país.
     Para estudar essa questão, aconselho que pesquise os documentos e jornais daquele tempo. Não conheço bons livros sobre esse tema, porque atualmente há monopólio bolchevista nesse assunto
     Um abraço.