Escolha de padrinhos de Crisma
PERGUNTA
Nome:
Fernanda
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica

Eu escolhi uma madrinha de crisma que tem 18 anos, a conheci na igreja e ela é mutiu esoecial pra mim pois é uma das pessoas q eu mais me identifico, mas essa pessoa anda um pouco afastada da igreja então eu gostaria de saber se ela continua sendo uma boa opção para ser minha madrinha de crisma?
Essa pessoa também não é da minha família isso tem algum problema?

obrigada pela atenção
RESPOSTA

Prezada Fernanda,
Salve Maria.

     A Crisma é o sacramento que torna o católico “mais firme pela nova graça” e o faz começar a ser “um perfeito soldado de Cristo, se não puser nenhum obstáculo à eficácia do sacramento” (Catecismo Romano, II, 3, § 5); ou seja, a Confirmação nos torna aptos e lutar por Deus e pela Igreja.
     O padrinho ou madrinha de Crisma deve ser, portanto, uma espécie de “mestre de armas”, alguém que possa nos ajudar a ser um bom soldado. Desse modo, uma pessoa, por maior que seja o nosso afeto por ela, afastada da Igreja não é uma madrinha conveniente.
     Nossa Senhora a ajude a fazer uma boa escolha.

Salve Maria
Francisca Romana Miranda