Leitor defende o aborto
PERGUNTA
Nome:
Nuno Almeida
Enviada em:
Local:
Ponta Delgada - Portugal
Idade:
24 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Terei entendido bem que são contra o aborto em situações como violência sexual e risco de vida materno?
A ser assim é deveras notável como não têem qualquer respeito pela vida e dignidade das mulheres que se encontram nessa situação. Vão argumentar com as escrituras, mas nessa altura não havia medicina moderna. A não ser que achem a medicina moderna obra do diabo... Se assim for não tomem antibióticos quando estiverem com uma infecção e irão ter com o Criador mais cedo do que pensam.
RESPOSTA

Prezado Paulo,
Salve Maria!

Você entendeu bem. Nós somos contra o aborto em qualquer caso, seja de risco de vida da mãe ou em caso de violência sexual, sim senhor!

E nem precisamos argumentar com as Escrituras, pois a mera razão humana basta para provar o absurdo da prática do crime de aborto em tais casos.

Pois, o aborto no caso de RISCO DE VIDA para a mãe, é MORTE CERTA para o embrião ou feto. E o embrião ou feto humano é um ser humano, da mesma natureza que sua mãe, e tem a mesma necessidade e o mesmo direito à vida do que ela. NÃO É MORALMENTE JUSTO ESCOLHER ENTRE VIDA E VIDA. Hitler pensava o contrário.

A violência sexual é um crime que merece castigo. Mas, quem deve ser castigado?

- O feto? Este sequer existia quando foi praticado o ato criminoso e tem tanta culpa por ele quanto você tem mérito por ser filho de pais excelentes e honrados.

- É o agressor que deve ser castigado. Evidentemente.

Talvez o incomode a impunidade cada vez maior desse tipo de crime na caótica sociedade moderna. Esse incômodo, no entanto, não justifica o linchamento do "envolvido" que está mais indefeso, exposto à violência por leis injustas. Pois note que são leis que não se preocupam em castigar os verdadeiros culpados, mas apenas em exercer a vingança, à moda pagã, em algum parente do acusado!

Sei que uma opinião favorável também pode ser um preconceito, mas sinceramente esperava mais de um português, cuja cultura e bom senso costumam ser mais bem consideradas no Brasil.

In Corde Jesu,

Lucia