Sacrifícios humanos na Sagrada Escritura
PERGUNTA
Nome:
Glauco Martins
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Religião:
Protestante
Idade:
33 anos
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Professor

Como é que Deus poderia permitir que Jefté oferecesse sua filha em holocausto? A biblia, no entanto , diz com clareza que o sacrificio humano é uma abominaçao ao Senhor(Lv18:21;20:2-5;Dt12:31;18:10). Como é que Deus poderia permitir que Jefté oferecessesua filha, e ainda relacionou-o entre os campeões da fé em hebreus 11:32?

Jefté não conhecia as leis de Deus?
Seria um sacrificio vivo de perpétua castidade?
Se Jefté tivesse realmente sacrificado sua filha, teriamos de encontrar na biblia alguma reprovação de Deus a Jefté?

Muito obrigado
RESPOSTA

Glauco,
Salve Maria!

O que São Paulo elogia em Hebreus 11:32 em Sansão, Davi, Samuel e Jefté foi a Fé, e não todos os atos de sua vida. Veja, por exemplo, o caso de Davi, que cometeu adultério. Sansão, por sua vez, pecou com Dalila. Já Jefté, fez um juramento imprudente, matando a própria filha. Esses atos de Davi, Sansão e Jefté não são elogiáveis, mas apenas a Fé. Certamente, desses atos eles se arrependeram e por isso se santificaram.

Com isso se mostra que até homens de altíssima vocação podem cair e que Deus é infinitamente misericordioso que pode perdoar qualquer tipo de pecado.

In Corde Iesu, semper,