Adão e Eva sem o pecado original
PERGUNTA
Nome:
Jairo
Enviada em:
Local:
Teresina - PI,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Func. Público Federal

Caros Irmãos de Fé,

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo

Agradeço a Deus e a vocês a graça de ser cada vez mais Católico.
Perguntas:
1 - O projeto inicial de Deus para Adão e Eva e seus descendentes era de que eles tivessem uma vida aqui na terra e depois de um tempo pudessem contemplar o Senhor face a face, o meu questionamento é o seguinte, por que Deus deu a eles a imortalidade do corpo já que eles iriam depois de um certo tempo, aqui na terra, para o céu contemplar Deus face a face?
2 - Cristo veio para nos resgatar do pecado original e vivermos no Céu ou aqui na Terra a vida eterna?
3 - O salário do pecado é a morte, essa morte é do corpo e da alma(espírito)?
4 - No Juízo Universal, por que temos necessidade de ressurreição de nossos corpos físicos já que não iremos precisar dele lá no céu?
5 - Ou mesmo no céu precisaremos ter corpos, mesmo que seja apenas para ser a representação visual da nossa alma?
Ficarei muito agradecido se vocês pudessem me responder.
RESPOSTA

Muito prezado Jairo,
Salve Maria!

    Peço-lhe que reze a Deus pedindo-Lhe que nos seja misericordioso.
    Deus fez nossos primeiros pais imortais, sim. Desse modo, eles poderiam ir para o céu sem sofrer a morte, que foi fruto do pecado original. A morte trazida pelo pecado original, para nós, é só a do corpo. Só o pecado pessoal produz a morte da alma que é a perda da graça santificante.
    Nós fomos criados para Deus. Deus queria e quer que vivamos com Ele no céu, contemplando-O eternamente "face a face".
    No céu precisaremos, sim, de nosso corpo. O homem é uma unidade de corpo e alma. A separação do corpo e da alma é uma violência à nossa natureza.
    O processo normal do conhecimento humano exige o uso dos sentidos e da inteligência. Por isso também a normalidade e a perfeição do ser humano exigem que tenhamos corpo no céu.
    Obrigado por sua confiança em nosso site.