Anticoncepcional
PERGUNTA
Nome:
Renata
Enviada em:
Local:
João Pinheiro - MG,
Religião:
Católica
Idade:
16 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento
Profissão:
Auxiliar Contabil

Gostaria de saber qual a posiçao da igreja em relaçao ao metodo anticoncepcional. A igreja nao aprova nem para
casados? Por que?
RESPOSTA

Prezada Renata,
Salve Maria!

Nem para casados a Igreja aprova os anticoncepcionais?

Ora, nem para casados, pois se os casados não tiverem filhos, quem os terá?

Deus deu aos seres humanos a ordem: "Crescei e multiplicai-vos" e para o bom desempenho desta obrigação, instituiu o casamento. Por isso, a primeira função do casamento é a geração e a educação dos filhos, e, em segundo lugar, o auxílio mútuo entre os esposos.

Colocando como primeiro objetivo do casamento uma falsa felicidade dos cônjuges, o mundo moderno acabou por reduzir a três, a dois, a um e depois a ZERO, o número de filhos que cada casal deseja! É o que já acontece na Europa: vários países estão tendo sua população diminuída, por falta de filhos nas famílias...

Se não esclareci suas dúvidas, volte a nos escrever!

In Corde Jesu,

Lucia Zucchi