São José
PERGUNTA
Nome:
Ana
Enviada em:
Local:
Recife - PE,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Adm de Empresas

Prof.Orlando Fedeli, Bom dia. SALVE MARIA!!!!!!!!!
Essa pergunta eu já fiz ateriormente. Mas como até agora não tive resposta e no entanto o Senhor já me respondeu outras perguntas que fiz depois, resolvi tornar a perguntar.
Caro professor, na Bíblia pouco fala de São josé, mas há na tradição católica alguma referência sobre com que idade ele faleceu? Assiti a um filme em que mostrava que São José morreu quando Jesus tinha por volta de uns 10 anos, isso procede? O nome do filme não me recordo direito mas acho que era "Maria filha do seu filho".
Muitíssimo obrigada pela atenção que o Senhor vem tendo comigo, fique com Deus e que Nossa Senhora continue ao seu lado, para que possa continuar com esse belíssimo trabalho!!!
Um abraço,
Ana Luiza
RESPOSTA

Muito prezada Ana Luiza,
salve Maria!

    Muito lhe agradeço suas bondosas palavras em favor do trabalho que exercemos no site Montfort, em defesa da única Igreja verdadeira, a única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana.
    O que se sabe de São José é apenas o pouco que dele diz o Evangelho: São Mateus diz que São José era "justo" (Mt, I, 19)
    São José foi escolhido para ser esposo de Maria Santíssima e guardião do Menino Jesus.
    Ora, Deus faz tudo com proporção. Portanto, São José era um homem "justo" de santidade proporcionada a Maria Santíssima.
    E essa proporção faz dele um dos maiores santos que possam existir.
    Quem recebeu a honra de proteger Nossa Senhora e o Menino Deus devia ser digno dessas funções .
    Tudo isso é que nos faz entrever a santidade excelsa desse Santo tão humilde  cuja glória inteira só conheceremos no céu.