Missa com Xaxado e Maracatu
PERGUNTA
Nome:
Leonardo
Enviada em:
Local:
Manaus - AM,
Religião:
Católica
Idade:
27 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Prezado Orlando ,Salve Maria!

Acabei de assistir no jornal da Globo um padre canadense que ao rezar Missas em Recife ,reza ao ritmo de xaxado, maracatu e outras danças...Além de usar tambores ,chocalhos,atabaques, etc.
E ele diz que faz tudo isso baseado no Salmo 150 onde no versículo 4 está escrito:
"louvai-o com tambor e dança;
louvai-o com cordas e flautas"

e é claro que a reportagem diz que com isso, atraiu mais fiéis.

Como posso provar que na bíblia há trechos que mostram que a cerimônia religiosa deve ser respeitosa e solene ?

Fique com Jesus e Maria
RESPOSTA

Muito prezado Leonardo,
salve Maria!

    Para provar isso, não é preciso a Bíblia, basta o bom senso.
    O que a Bíblia mostra, em todo o Antigo Testamento, é que se exigia que, no Templo, fossem usados os melhores materiais possíveis para bem honrar a Deus. Logo, usavam a melhor música que tinham. E no Novo Testamento, para fazer a Ceia , Cristo pediu que procurassem uma sala bem decorada.
    Tudo o que esse Padre faz é uma profanação, isto é, usar coisas profanas nas cerimônias sagradas.
    Tudo o que esse pobre Padre fez foi desobedecer, além de tudo, as determinações do Papa João Paulo II, em seu último decreto -- Redemptionis Sacramentum -- condenando os abusos na Missa.