Ele esta no meio de nós?
PERGUNTA
Nome:
Adriano
Enviada em:
Local:
Fraiburgo - SC,
Religião:
Católica
Idade:
28 anos
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Func. Público

Boa Tarde senhores, Paz e bem.

Gostaria de saber se posso usar alguns destes materiais para catequese. Tam´bem gostaria de que me esclarecesse, sobre algo que vi no site e não foi dito, sobre o que significa quando respondemos na missa, "Ele está no meio de nós".Mandei uma pergunta há alguns dias mas meu e-mail acabou falhando e tive que mudar. caso queiram me mandar a resposta neste novo endereço fico agradecido,e desde já agradeço por Vossa Atenção.
Adriano.
RESPOSTA

Muito prezado Adriano,
salve Maria !

    Você pode usar os textos do site Montfort, desde que diga que são tirados dele, e quem foram seus autores. Sendo assim, tudo bem.

    A respeito da expressão esquisita "Ele está no meio de nós", ela está errada.

    Em português, dever-se-a dizer: "Ele está entre nós", e não no meio de nós.

    Essa frase tal como é usada, hoje, nas igrejas pode dar a entender que Deus está presente no povo. O que é absurdo e herético.

    Ora, há padres que afirmam que, com as palavras da Consagração, Jesus fica presente no povo, e não na hóstia.

    E isso é herético.

    Portanto, a esquisita expressão "Ele está no meio de nós" pode favorecer uma heresia.

    Quando o sacerdote diz: "O Senhor esteja convosco", é muito mais correto responder a tradução do texto oficial em latim: "E com teu espírito", e não esse esquisito "Ele está no meio de nós".