Pálio
PERGUNTA
Nome:
Pedro
Enviada em:
Local:
Ibiporã - PR, Brasil
Religião:
Católica

O que é o Pálio, paramento utilizado pelo Arcebispo, e o seu significado?
RESPOSTA

Prezado Pedro,

O Pálio é utlizado somente pelos arcebispos, patriarcas e pelo Papa, como símbolo de sua autoridade.

Trata-se de um vestuário litúrgico feito de lã branca com 6 pequenas cruzes usado em torno do pescoço.

A lã é retirada de dois cordeiros, símbolo de Cristo, apresentados anualmente na festa de Santa Inês (21 de janeiro). Sendo então solenemente abençoados, o Pálio feito da lã do cordeiro é entregue ao Papa que o envia para os arcebispos.

Salve Maria,
André Palma.