Nossa Senhora, medianeira das graças
PERGUNTA
Nome:
Willian
Enviada em:
Local:
Volta Redonda - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
21 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Metalúrgico

Caríssimo professor Orlando Fedeli

     Em uma de suas cartas, o senhor disse a um leitor que quem recorre a Nossa Senhora não perde a sua alma. Professor, o senhor nem imagina como isso aumentou a esperança da salvação em minha alma!
     Gostaria que o senhor explicasse melhor esta afirmação para me deixar mais esperançoso ainda do socorro de Nossa Mãe. Gostaria de agradecê-lo novamente por ter me ajudado tantas vezes, quando tive dúvidas. Tenho outra dúvida: Um padre disse que é errado falar que Nossa Senhora concede graças, pois segundo ele, só Deus pode conceder graças, Nossa Senhora simplesmente
pede a Deus graças por nós. Gostaria que o senhor explicasse melhor essa afirmação do padre.
  Deixo o meu abraço, e o meu desejo de que Nosso Senhor continue sempre iluminando sua mente afim de que o senhor continue brilhantemente a defender nossa Santa Igreja, única verdadeira.

RESPOSTA

Muito prezado Willian,
salve Maria!

     Fico contente que você tenha aproveitado o que escrevi sobre Nossa Senhora, que é o refúgio dos pecadores.
     Devemos ter confiança em Deus que não nos monta ciladas para nos perder, mas que é Deus de infinita misericórdia que quer a salvação do pecador, e não a sua perdição eterna. O que disse esse padre está bem certo. Toda graça que recebemos é graça de Cristo e não de Nossa Senhora.  Maria Santíssima é a mediadora de todas as graças. Tudo o que recebemos vem de Cristo Deus por meio dela, mas a graça é de Cristo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.