Destino das almas dos inocentes
PERGUNTA
Nome:
Antônio
Enviada em:
Local:
Maringá -

P/ Orlando

Queridos amigos, Salve Maria

É com muita satisfação que venho atravéz desta pedir ajuda sobre um dilema.

Quando uma Criança por ex de ( 01) um ano de idade vem a falecer para aonde ela vai? Céu, purgatorio, inferno?.

Dizer que ela vai para o céu é dizer que seria melhor termos morridos na inocencia pois nascer crescer e morrer nos da a possibilidade de irmos para o inferno, seria merlhor morrer na inocencia que é garantia de céu.

Como responder a tal questão, tem uma resposta digna?

Como podem ver foi um espirita que me colocou nesse dilema?

E agora o que responder?

No aguardo de uma resposta fico na espectativa.
RESPOSTA

Prezado Antonio,

Salve Maria!

Quando uma criança batizada morre antes que ela tenha o uso da razão, é evidente que não pode ter pecados pessoais, e , nesse caso, ela vai ao céu, sem dúvida alguma.

Você me pergunta se então, sendo assim, não seria preferível que todos morressem antes do uso da razão.

É claro que não. E o motivo é que, tendo o uso da razão, se podemos pecar, podemos também dar maior glória a Deus e conseguir mais méritos.

Santo Inácio, certa vez, tratou desse problema e disse que, se pudesse viver mais para dar maior glória a Deus, ainda que com risco de pecar e ir para o inferno, ele certamente quereria viver. E dizia como Deus poderia permitir que ele fosse ao inferno, se queria viver para dar maior glória ao Criador do céu e da Terra?

Creio que isto responde à sua dúvida. Deus é infinitamente bom, e nos guarda do mal, especialmente quando queremos viver apenas para aumentar a sua glória extrínseca.

In Corde Jesu, semper.