Jesus de Nazaré
PERGUNTA
Nome:
Danilo
Enviada em:
Local:
Campina Grande - PB,

Eu gostaria de saber se Jesus nasceu mesmo em belem ?
Pois se ele nasceu em Belem porque chamar Jesus de nassare?
Se o verdadeiro nome de Jesus E "Yehoshua" ou e a traducao do nome Jesus?

RESPOSTA

Prezado Danilo,
Salve Maria.

Jesus nasceu, sim , em Belém, palavra que quer dizer "casa do pão". E o nome da cidade é bem apropriado, porque Cristo é o Pão que desceu dos céus para nos alimentar na Eucaristia.

Ele foi chamado Jesus de Nazaré, porque viveu em Nazaré.

O nome Yoshua e Jesus são formas diferentes do mesmo nome, a primeira em hebraico, a segunda em português, tal como John em inglês é João em português.

In Corde Jesu semper,
Orlando Fedeli.