Arca da Aliança
PERGUNTA
Nome:
Mercio
Enviada em:
Local:
Brasília - DF,
Religião:
Católica
Idade:
27 anos

Caro orlando vc poderia me falar algo mais sobre a arca da alianca? ela se perdeu? guardaram-na?
RESPOSTA
Prezado Mércio, salve Maria,

Sabe-se que, quando Jerusalém foi atacada por Nabucodonosor, e, depois, destruída por ele, o profeta Jeremias escondeu a Arca em um poço. É provável que o poço tenha sido soterrado. Nunca mais se descobriu a Arca.

O desaparecimento dela, junto com a destruição de Jerusalém e do Templo, foram um sinal profético da perdição da Sinagoga, que ia trair e crucificar a Cristo Senhor.