Qual o nome do mau ladrão?
PERGUNTA
Nome:
Guilherme
Enviada em:
Local:
Juiz de Fora - MG,

Por favor, sei q Jesus fora crucificado ao lado de dois ladrões, um bom e outro mau. O bom era Dimas, mais tarde canonizado São Dimas. E o mau ladrão? Qual o seu nome?

Obrigado!

RESPOSTA

Prezado Guilherme, Salve Maria.

Cristo foi crucificado entre dois ladrões, para ser ainda mais humilhado. A cruz era um suplício pavoroso e infamante. Para aumentar a desonra, Jesus foi morto entre dois ladrões, como se fosse, de fato, um ladrão.

Os Evangelhos contam que um dos ladrões O ofendia e que outro, a partir de certo momento, O defendeu, e O reconheceu como Senhor, isto é, como Deus.

O Evangelho não conta o nome deles. É claro que eles tinham um nome. Pela tradição, o bom ladrão é chamado de Dimas, e o mau de Gestas.