Orações para as almas do purgatório
PERGUNTA
Nome:
Leonardo
Enviada em:
Local:
Manaus - AM,
Religião:
Católica
Idade:
27 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Prezado Orlando, Salve Maria.

Minha dúvida é a respeito do purgatório.Quando uma pessoa morre devemos rezar por ela o quanto antes para fazer com que ela saia o mais rápido do purgatório e vá para o céu.Mas minha dúvida é:como saberei se certa pessoa foi ao purgatório ,ao céu ou ao inferno? Sei que se ela for ao inferno não adianta rezar...

Então como saberei que determinada pessoa foi ao purgatório e necessita de minhas orações?

Também gostaria de saber se as orações que fazemos para alma de uma pessoa no purgatório são orações cotidianas(que estão no site).Ou há alguma oração específica ?

Fique com Jesus e Maria
RESPOSTA
Muito prezado Leonardo, salve Maria!

Não sabemos se uma pessoa que faleceu foi ao céu, ao purgatório ou para o inferno. Devemos esperar sempre na misericórdia de Deus que não quer que ninguém se perca.

Se rezamos pela alma de alguém, e a pessoa, de fato, foi para o inferno, nossas orações serão aproveitadas por Deus para outras almas. Qualquer oração ou boa obra pode ser oferecida pelas almas do Purgatório. Mas, o melhor de tudo é fazer rezar Missa pelas almas do Purgatório, ou assistir a Missa para alívio de seus sofrimentos.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.