Casamento e primeira comunhão
PERGUNTA
Nome:
Vinicius
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ,
Religião:
Católica
Idade:
27 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Gostaria de saber se uma pessoa batizada na Igreja Católica precisa fazer primeira comunhão para poder casar na Igreja.
RESPOSTA
Prezado Vinicius, salve Maria!

O Matrimônio é um sacramento de vivos espiritualmente. Por isso, todo católico, ao se casar na Igreja, deve antes se confessar. Porém não há necessidade de comungar, embora seja louvável que a pessoa comungue.

Se você tiver mais dúvidas, escreva-me, que terei gosto em ajudá-lo, no que puder.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.