O pecador é recompensado somente na terra
PERGUNTA
Nome:
Chamma
Enviada em:
Local:
Ribeirão Preto - SP,
Religião:
Católica
Idade:
25 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído

Ola,gostaria que me esclarecesse uma coisa sobre o que realmente acontece com quem peca contra os dez mandamentos pois conheco pessoas da minha propria familia que ja cometeram quase todos e hoje se encontram em otima situacao financeira, social,eemocional e etc. muito boa.Enquanto eu devo ter chegado a cometer dois deles e parece que sou a maior pecadora do mundo pois vivo em constante tristeza ,desempregada,etc. E quanto ao pecado da castidade que vi em seu site dizendo que quem e casta e abencoada por Deus. A proposito como sera que ele esta me abencoando?

agradeco se conseguir me explicar isso adoro seu site e gostei de receber o seu informativo.Um abraco

Chamma

RESPOSTA

Prezada Chamma, salve Maria.

O fato de uma pessoa ter uma vida folgada, sem problemas de dinheiro, com êxito, saúde etc, não é sinal da benção de Deus. Até pelo contrário, pois a quem Deus ama, Ele castiga, diz a Sagrada Escritura.

Se uma pessoa peca muito, e não quer se emendar, Deus vendo que não poderá recompensá-la com a felicidade eterna, é obrigado então a recompensar algum bem que ela faça, aqui, neste mundo.

Os bons, ao contrário, Deus os faz sofrer para pagar aqui os seus pecados, e lhes dá paciência para isto, porque quer dar-lhes todo o prêmio na outra vida.

Por isso, o importante nesta vida, é servir a Deus e jamais pecar, suportando a cruz que Ele nos dá, com toda a paciência.

É na oração e na cruz aceita com paciência, que alcançamos a paz.

Porque na aceitação paciente da vontade de Deus, é que está a nossa paz.