Sobre a Missa de 7o dia
PERGUNTA
Nome:
Dina
Enviada em:

Por favor gostaria de saber o significado da missa de 7 o. dia?

mande a resposta para meu e-mail pessoal por que este e do meu serviço.

a paz obrigado.
RESPOSTA
Prezada Dina,

A liturgia dos defuntos, que remonta do séc. V, tem como principal objetivo a expiação das penas dos fiéis defuntos que porventura estejam no purgatório.

Oficialmente, se reconhece o costume de rezar missas para os falecidos com essa finalidade na missa de corpo presente, no terceiro dia, sétimo dia e trigésimo dia, porém no Brasil é comum apenas se rezar a missa de sétimo dia e trigésimo (raramente). (Fonte: Missal Lefebvre, edicao 1963).

Salve Maria,

Marcos Hiroshi