Ação e Fé
PERGUNTA
Nome:
Leandro
Enviada em:
Religião:
Espírita
Idade:
19 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Afinal, o que é mais importante:
Praticar (AÇÃO) ou ensinar a fé?!
O mundo precisa de Cristãos que façam a diferença e não de Cristãos que se enclausurem e fiquem presos aos dogmas e às leis.

Que o Cristo Libertador faça brotar a paz em nossos corações!

Senhor,
Dai pão a quem tem fome e fome e sede de justiça a quem tem pão!
RESPOSTA

Prezado Leandro,
Salve Maria !

    Sem a Fé não é possível haver a caridade, isto é, amar ao próximo por amor de Deus.
    A Fé é como os pilares de uma casa, enquanto que a caridade é como o telhado. E são os pilares que sustentam o telhado.
    É a Fé que sustenta a Caridade. Sem fé é impossível haver caridade, como é impossível manter o telhado sem o sustentáculo dos pilares.
    Vejo que você fala em Cristo Libetador e que, portanto, está influenciado pela marxista e herética Teologia da libertação. Cristo nos libertou do pecado.
    E a Sagrada Escritura nos diz que "a pobreza é pessima no dizer do ímpio" (Eccli. XIII, 30).
    A principal miséria é a do espírito.
    Nós não somos um tubo digestivo a preencher. Somos filhos de Deus e Cristo nos disse que "nem só de pão vive o homem, mas sim de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mt. IV, 4).
    E o que sai da boca de Deus é dogma.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.