Ciência e Fé

Veracidade do Santo Sudário
PERGUNTA
Nome:
Rafael
Enviada em:

De: Rafael
Enviada em: Quinta-feira, 24 de Abril de 2003

Bom vejo que com você não poderei discutir pois tu és católico e nunca irá criticar sua igreja. Em relação ao quinto evangelho tudo bem que tu não queiras discutir, mas em relação à inquisição até o Pqapa já pediu perdão pelos os erros da igreja no passado! Bom , eu gostaria de saber já que tu és um estudioso tua opnião sobre o santo sudário li alguns textos dizendo que ele é falso.

Fique com Deus.

RESPOSTA
Meu prezado cego e surdo Rafael, salve Maria.

Vejo que você é protestante, e que só acredita na letra, e diz a Sagrada Escritura que a "letra mata" (II Cor.III, 6). Por isso você me vem falar que leu alguma coisa, afirmando que o sudário é falso, e já acreditou nisso que leu. E foi morto pela letra.

Pois já que você crê só no que lê, leia o que diz a Sagrada Escritura, no evangelho de São João.

Lá se lê: "Partiu então Pedro com o outro discípulo e foram ao sepulcro. Corriam ambos juntos, mas o outro discípulo corria mais do que Pedro e chegou antes ao sepulcro. Tendo-se inclinado viu os lençóis postos no chão, mas não entrou. Chegou depois Simão Pedro, que o seguia, entrou no sepulcro, viu os lençóis postos no chão, e o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus, o qual não estava com os lençóis , mas dobrado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo que tinha chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu" (Jo., XX, 3-7).

Não vou lhe explicar o que você leu. Só lhe farei algumas perguntas sobre o que leu.

O que viu o discípulo e que o fez crer?

Viu o sudário dobrado e os lençóis postos no chão. E por que isso o fez crer?

Que havia no sudário dobrado e nos lençóis postos no chão, que lhe provaram que Cristo ressuscitara? Adivinhe meu caro o que João viu e por que acreditou sem ler.

Há muitos livros sobre o sudário, comprovando o milagre da ressurreição. Procure-os, e leia alguma coisa sem ódio e você também crerá. Porque a letra mata o cego que tem olhos para ler e não entende, e mata o surdo que tem ouvidos para ouvir e não compreende.