Ciência e Fé

Parapsicologia
PERGUNTA
Nome:
Werbeth
Enviada em:
Religião:
Católica
Idade:
19 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Pax Christi, prof. Orlando Fedeli.
Perdoe a minha insistência em relação a esse assunto,mas descordo de algumas coisas sobre o que o senhor fala sobre a parapsicologia.
O senhor se equevoca ao falar que essa ciência procura explicar os milagres, as possessões, os exatases e tantos outros fatos como puramente naturais.
Os milagres são chamados, pela parapsicologia, de supranormais, isto é, acima do normal, além do natural, pois o que é normal corresponde à aceitação de todos ou facilmente encontrado em tudo, sendo considerado desta forma, os milagres não podem meramente naturais, porque nem todos o aceitam e não é encontrado com facilidade, muito menos, podem ser reproduzidos pelos homens,  somente produzidos por Deus. Sendo assim, tornam-se inesplicáveis em uma noção natural.
Quanto as possessões, pelo fato dela ser uma ciência, deve se basear em fatos, e o fatos que hoje em dia são obtidos por ela, é que essas possessões que são analisadas, não passam de meros casos de histerías, e através de análises analógicas constatou se que as possessões da bíblia também não passaram de histerías.
A parapsicologia sita como natural algumas das curas de Cristo poque sabe-se hoje que 96% das doenças são de fundo psicológico, e não é preciso ser Deus para curá-las. Existem fatos que comprovam isso, por exemplo, nas reuniões da renovação carismática, nos cultos protestantes entre outros, pessoas chegam com dores no corpo em pontos aonde acontecem acúmulo de tensão tipo pescoço, cabeça, membros etc, e com o extase e as sugestões dadas pelos ministros acabam relaxando.
Esse que eu sitei é um exemplo simples, mas possuem doença chamadas de psicoçomáticas, que são as oriundas de traumas que as pessoas teveram e foram se acumulando em seus inconsciêntes e afloraram em forma de patologia, que através de sugestões e trabalhos desenvolvidos e voltados para o melhoramento da pessoa acaba por exterminar a doença.
Com tudo não é dito por mentiras as verdadeiras curas e milagres de Cristo, pois é impossível à um homem curar um leproso, um aidético, um canceroso com poderes paranormais ou extranormais, somente Deus através de seu poder pode fazê-lo.
Para finalizar, a parapsicologia não deixa a Igreja por mentirosa, pois confirma o que a Dominus Iesus diz, que só há salvação na Igreja Católica, além de provar que só existem milagres em ambientes divinos, istó é, Católicos.
Nossa Igreja equivocou-se ao afirmar que as possessões eram realmente verdadeiras, não por maldade, mas por desconhecimento científico do assunto, mas com a Luz do Espírito Santo o nosso Santíssimo Papa, João Paulo II, em sua encíclica Fides et ratio fala que a fé católica é confirmada pelos milagres de Deus e pela ciência dos homens, e a ciência hoje diz que possessões não existem, coisa que na época em que a biblia foi escrita não se sabia disso.
Grato novamente pela sua atenção, agradeço a nosso Senhor por mais essa oportunidade.

Salve Maria,
Graças e louvores sejam dado a todo momento ao nosso Salvador.
Pax Christi guerreiro do Senhor.

Werbeth

RESPOSTA

Prezado Wrebeth,

salve Maria.

Sua carta confirma o que a pseudo ciência  chamada Parapsicologia produz nas mentes, destruindo a Fé, pois você -- embora pretenda o contrário -- diz com todas as letras:

"A parapsicologia sita (Sic) como natural algumas das curas de Cristo porque sabe-se hoje que 96% das doenças são de fundo psicológico, e não é preciso ser Deus para curá-las." (O negrito é meu)..

Mas a Igreja sempre ensinou o contrário: todos os milagres de Crsito foram verdadeiros milagres, e a Igreja condena quem nega isso.

E, para confirmar que a Parapsicologia destroi a Fé em Cristo e na Sagrada Escritura, cito estas outras palavras suas, nesta mesma carta:

"Nossa Igreja equivocou-se ao afirmar que as possessões eram realmente verdadeiras, não por maldade, mas por desconhecimento científico do assunto, mas com a Luz do Espírito Santo o nosso Santíssimo Papa, João Paulo II, em sua encíclica Fides et ratio fala que a fé católica é confirmada pelos milagres de Deus e pela ciência dos homens, e a ciência hoje diz que possessões não existem, coisa que na época em que a biblia foi escrita não se sabia disso." (Os negritos são meus).

Veja, meu caro, o que você escreveu: a Igreja se equivocou ao dizer que as possessões são verdadeiras (!!! ???) .

Mas Cristo afirmava que havia possessos. Se é a Parapsicologia que está certa, nesse caso, Cristo teria errado ao afirmar que as possessões diabólicas existem. Segundo você, seria melhor se Cristo tivesse feito um Curso de Parapsicologia, então Ele não teria feito confusão a respito de possessões.

E você vai mais longe. Afirma que a Bíblia errou, e que a Ciência é que tem razão. Você não tem mais fé. Você não crê mais nem em Cristo, nem na Igreja, nem na Sagrada Escritura. Você, desgraçadamente, crê na Parapsicologia.

Guardarei sua carta como prova clara do mal que faz a Parapsicologia.

Sendo assim, você não é mais católico.